Pesquisar no blog

Concurso Seas RO: Aprovada primeira seleção e edital iminente!

Atenção, concurseiros! O primeiro concurso Seas RO (Secretaria de Estado da Assistência e do Desenvolvimento Social) foi aprovado e o edital pode ser lançado a qualquer momento!

A equipe técnica do certame já deve iniciar a preparação do edital para que a seleção seja iniciada o mais rápido possível.

 

Concurso Seas RO: Plano de cargos foi atualizado!

No último dia 22 de novembro, a Assembleia Legislativa de Rondônia aprovou o Projeto de Lei que atualiza o Plano de Carreiras, Cargos e Remunerações (PCCR) para os funcionários da Secetaria. Além disso, o primeiro concurso para a pasta também recebeu o aval positivo!

A autorização foi comemorada pela Secretária de Assistência Social, Luana Rocha, que, inclusive, orientou a equipe técnica a começar os preparativos do edital.

O órgão público necessita de um concurso com urgência, porque, atualmente, trabalha somente com funcionários cedidos e em comissão. Ou seja, a Secretaria urge de uma certa rapidez para essa seleção.

A necessidade de seleções para a Seas foi comentada pelo governador do Estado de Rondônia e, também,  por Rocha:

A realização do concurso público possibilitará o aumento de servidores qualificados no corpo técnico da Seas, elevando o nível de qualidade das entregas à sociedade, além de garantir o exercício do princípio da continuidade do serviço público, mesmo após mudanças de gestões, de modo a beneficiar a Administração Pública com servidores mais experientes”, disse a Secretária.

O principal objetivo do certame será fortalecer a Política de Assistência Social do Estado, além de evitar uma grande rotatividade de pessoal na Secretaria, bem como de projetos também.

Concurso Seas RO: comissão formada

Como já mencionado, a Seas urge de seleções de pessoal e, por isso, os trâmites para a abertura do concurso estão sendo agilizadas. A comissão organizadora, por exemplo, já está montada desde março deste ano.

Desde aquele mês, os integrantes da comissão vêm realizado estudos sobre as necessidades da Secretaria, além de planejar um cronograma para a realização de cada uma das etapas do certame.

Os membros desse grupo também são responsáveis por identificar os dispositivos que necessitam ser atualizados e/ou revisados no Plano de Carreira, Cargos e Remunerações da Seas, bem como buscar informações acerca da instrução processual para a realização do concurso, mormente quanto à participação da SEGEP.

Agora, com o plano de carreiras atualizado, a comissão deve voltar seus esforços unicamente aos preparativos do concurso.

No entanto, mesmo com os trâmites avançando rapidamente, ainda não foram divulgadas informações como os cargos que serão ofertados ou o quantitativo de vagas, bem como salários e requisitos. Essas informações, provavelmente, serão divulgadas juntamente ao Projeto Básico, que servirá de espelho para o edital e para as bancas organizadoras fazerem suas propostas.

O próximo passo do certame, portanto, deve ser contratar uma banca organizadora e, após esse processo, o edital poderá ser publicado.

Nomes que compõem a comissão do concurso Seas RO

Segundo documento divulgado no Diário Oficial de Rondônia , os integrantes da comissão organizadora são:

  • Iasmin Brandão Nogueira (presidente);
  • Vitor Matheus Francischini Leal Gonçalves (vice-presidente);
  • Paulo Higo Ferreira de Almeida (membro);
  • Gabrielle Bisiesto da Silva Federigi (membro);
  • Lis Regina Fernandes de Menezes Bezerra (membro); e
  • Lana Caroline Amorim Gomes Sarábia (membro).

 

Concurso SEAS RO 2020 para temporários

No ano de 2020, a Secretaria de Estado da Assistência e do Desenvolvimento Social contratou funcionários temporários por meio de um Processo Seletivo. No caso, essa seleção foi direcionada para cargos de nível superior nas áreas de Assistência Social, Psicologia e Sociologia. Além da exigência da formação superior, foi um diferencial requisitado já ter trabalhado no SUS (Sistema Único de Saúde).

Os contratados têm jornada de seis horas diárias de trabalho e recebem R$ 2.393,97 por mês.

Como forma de avaliação, os inscritos passaram por uma Análise Curricular e de Memorial, cujas informações precisaram ser enviadas no momento da inscrição.  Além disso, foram aplicadas Provas Teóricas e Práticas. Neste caso, foram cobradas as seguintes matérias:

  • Redação de Documentos;
  • Administração Pública; e
  • Sistema Único de Assistência Social.

 

Por fim, os inscritos precisaram passar por uma entrevista Técnica e/ou Comportamental.

O que é a Seas RO?

A Secretaria de Estado de Assistência e do Desenvolvimento Social (Seas), criada pela Lei Complementar nº 411, de 28 de dezembro de 2007, é responsável pela gestão e coordenação da Política de Assistência Social, Segurança Alimentar, Habitação, Transferência de Renda e Promoção da Cidadania e Direitos Humanos no Estado.

Missão

Promover e desenvolver a Assistência Social no Estado de Rondônia por meio de políticas públicas a quem delas necessitar, assegurando o acesso aos direitos e à proteção social.

Visão

Ser excelência na gestão da política de assistência social, consolidando o Sistema Único de Assistência Social (SUAS) no Estado de Rondônia.

Valores

  • Respeito;
  • Dignidade;
  • Ética; e
  • Comprometimento.
Acompanhe nossas

redes sociais