Concurso SESAU AL: Novo edital previsto para primeiro semestre de 2021!

No dia 04 de outubro, o governador de Alagoas, Renan Filho, voltou a falar sobre o investimento na Secretaria de Saúde. Em transmissão nas suas redes sociais, o chefe do Poder Executivo garantiu a realização de um novo concurso SESAU AL até o mês de junho de 2021. Durante a live, Renan Filho reafirmou que o Governo do Estado irá promov...

Status do concurso: Previsto

e-Book Grátis para Você!

Guia Plano de Estudos Passo a Passo. Receba Agora!

No dia 04 de outubro, o governador de Alagoas, Renan Filho, voltou a falar sobre o investimento na Secretaria de Saúde. Em transmissão nas suas redes sociais, o chefe do Poder Executivo garantiu a realização de um novo concurso SESAU AL até o mês de junho de 2021.

Durante a live, Renan Filho reafirmou que o Governo do Estado irá promover, no primeiro semestre do ano que vem, um concurso público para a área da Saúde em Alagoas.

De acordo com o governador, 2021 ainda será marcado, pela realização de seleções destinadas à Segurança Pública e à Educação.

“Vai ser um ano de muitas realizações”, salientou o governador Renan Filho.

A confirmação do certame foi feita após o governador anunciar as obras de construção do Hospital Metropolitano do Agreste, em Arapiraca, que serão iniciadas ainda em 2020.

“Nos próximos meses, até o final deste ano, vamos iniciar a construção do Hospital Metropolitano de Arapiraca será igual ao Hospital Metropolitano de Maceió”, informou Renan Filho, que revelou, ainda, que pretende dar início, também em 2020, à construção do Hospital da Criança, na capital alagoana.

Além da garantia de uma nova seleção para o próximo ano, o Conselho Estadual de Saúde de Alagoas (CES AL) também publicou uma recomendação pelo novo edital.

Após reunião realizada no dia 30 de setembro, o Conselho recomendou ao estado a realização de um certame , que qualifique a assistência prestada pela SESAU, com a maior brevidade. A recomendação foi publicada no Diário Oficial.

Vagas SESAU AL

Com a inauguração de novos hospitais, o concurso SESAU AL é uma necessidade do atual governo. De acordo com o governador Renan Filho, o edital estava previsto para este ano, mas será divulgado em 2021 devido à pandemia de Covid-19.

Ao todo, estão previstas cerca de 800 vagas no novo concurso SESAU AL. O número de oportunidades foi informado pelo governador, no mês de setembro de 2019.

O objetivo é preencher o quadro de profissionais dos novos hospitais, como o Hospital da Mulher e mais outras unidades.

“Na saúde pública, vamos fazer sim novos concursos. Eventualmente, vamos abrir concurso para suprir os profissionais que já estão saindo da rede ou para atender aos novos hospitais”, relatou o governador na época.

Requisitos para tomar posse no concurso SESAU AL

  • ser brasileiro(a) nato(a) ou naturalizado(a) e no caso de nacionalidade portuguesa, estar amparado(a) pelo estatuto de igualdade entre brasileiros e portugueses, com reconhecimento do gozo dos direitos políticos, na forma do art. 13 do Decreto nº 70.436, de 18/04/1972, Constituição Federal, Art. 12 de 05/10/1988 e Emenda Constitucional nº 19 de 04/06/98, Art. 3º;
  • estar em dia com as obrigações eleitorais;
  • estar em dia com as obrigações militares, em caso de candidato brasileiro, do sexo masculino;
  • ter a idade mínima de 18 (dezoito) anos completos;
  • encontrar-se em pleno gozo de seus direitos políticos e civis;
  • ter aptidão física para o exercício das atribuições do cargo, que será comprovada por meio de exames médicos específicos no processo de admissão;
  • apresentar atestado médico, no caso de candidato(a)s com deficiência, declarando a deficiência que possui, com expressa referência ao código correspondente da Classificação Internacional de Doenças (CID), e declarando ainda que esta é compatível com as atribuições do cargo, o que será comprovado nos exames médicos;
  • não ter sofrido, no exercício de atividade pública, penalidade por atos incompatíveis com o serviço público;
  • ser aprovado(a) no presente Concurso Público e possuir os requisitos exigidos para o exercício do cargo;
  • estar devidamente registrado e em dia junto ao respectivo Conselho Profissional específico;
  • não receber proventos de aposentadoria decorrentes do art. 40 ou dos arts. 42 e 142, conforme teor do Artigo 37, § 10 da Constituição Federal, com a redação da Emenda Constitucional nº 20, de 15/12/98, e nem estar com idade de aposentaria compulsória.

Último concurso SESAU AL

O último concurso SESAU AL aconteceu no ano de 2003. Por conta da data da última seleção, um novo certame será realizado.

Sobre o SESAU AL

A Secretaria de Estado da Saúde (SESAU AL) é um órgão vinculado ao Poder Executivo Estadual, responsável pelo planejamento, execução e assistência técnica das ações de saúde no âmbito do Estado de Alagoas.

Histórico de Notícias

05/10/2020

Concurso SESAU AL: Governador garante edital até o mês de junho de 2021!

O governador de Alagoas, Renan Filho, confirmou o edital do novo concurso SESAU AL será publicado até o mês de junho de 2021.

Continuar lendo
Acompanhe nossas

redes sociais