Logo desconto Relógio
     horas                  minutos               segundos

Concurso SESAU AL: Novo edital previsto para 2020!

O novo concurso SESAU AL (Secretaria de Saúde de Alagoas) é esperado para o ano de 2020. O certame está anunciado desde setembro de 2019, pelo Secretário da Saúde, Alexandre Ayres. Inicialmente, o edital estava previsto para o mês de junho de 2020, de acordo com o governador Renan Filho, mas deve sofrer um atraso devido a pandemia do n...

Status do concurso: Previsto

e-Book Grátis para Você!

Guia Plano de Estudos Passo a Passo. Receba Agora!

O novo concurso SESAU AL (Secretaria de Saúde de Alagoas) é esperado para o ano de 2020. O certame está anunciado desde setembro de 2019, pelo Secretário da Saúde, Alexandre Ayres.

Inicialmente, o edital estava previsto para o mês de junho de 2020, de acordo com o governador Renan Filho, mas deve sofrer um atraso devido a pandemia do novo coronavírus.

Serão 800 vagas ofertadas, incluindo os cargos de Assistente Social e Terapeuta Ocupacional, dentre outros.

Vagas SESAU AL

O novo certame deve ofertar 800 vagas para cargos de nível médio e superior. A distribuição das vagas ainda não foi informada, mas é certo que os cargos de Assistente Social e Terapeuta Ocupacional serão contemplados.

Os aprovados serão direcionados para os cinco hospitais que serão entregues no ano de 2020, como salientou Alexandre Ayres: “Serão cinco novos hospitais. E queremos com mão de obra majoritariamente alagoana. Esse é apenas o primeiro concurso dos outros que virão”.

Requisitos para tomar posse no concurso SESAU AL

  • ser brasileiro(a) nato(a) ou naturalizado(a) e no caso de nacionalidade portuguesa, estar amparado(a) pelo estatuto de igualdade entre brasileiros e portugueses, com reconhecimento do gozo dos direitos políticos, na forma do art. 13 do Decreto nº 70.436, de 18/04/1972, Constituição Federal, Art. 12 de 05/10/1988 e Emenda Constitucional nº 19 de 04/06/98, Art. 3º;
  • estar em dia com as obrigações eleitorais;
  • estar em dia com as obrigações militares, em caso de candidato brasileiro, do sexo masculino;
  • ter a idade mínima de 18 (dezoito) anos completos;
  • encontrar-se em pleno gozo de seus direitos políticos e civis;
  • ter aptidão física para o exercício das atribuições do cargo, que será comprovada por meio de exames médicos específicos no processo de admissão;
  • apresentar atestado médico, no caso de candidato(a)s com deficiência, declarando a deficiência que possui, com expressa referência ao código correspondente da Classificação Internacional de Doenças (CID), e declarando ainda que esta é compatível com as atribuições do cargo, o que será comprovado nos exames médicos;
  • não ter sofrido, no exercício de atividade pública, penalidade por atos incompatíveis com o serviço público;
  • ser aprovado(a) no presente Concurso Público e possuir os requisitos exigidos para o exercício do cargo;
  • estar devidamente registrado e em dia junto ao respectivo Conselho Profissional específico;
  • não receber proventos de aposentadoria decorrentes do art. 40 ou dos arts. 42 e 142, conforme teor do Artigo 37, § 10 da Constituição Federal, com a redação da Emenda Constitucional nº 20, de 15/12/98, e nem estar com idade de aposentaria compulsória.

Último concurso SESAU AL

O último concurso SESAU AL aconteceu no ano de 2003. Por conta da data da última seleção, um novo certame será realizado.

Sobre o SESAU AL

A Secretaria de Estado da Saúde (SESAU AL) é um órgão vinculado ao Poder Executivo Estadual, responsável pelo planejamento, execução e assistência técnica das ações de saúde no âmbito do Estado de Alagoas.

Acompanhe nossas

redes sociais