Pesquisar no blog

Concurso TJ TO: Retomado estudos para novo edital!

O edital do novo concurso TJ TO (Tribunal de Justiça de Tocantins) pode ser publicado em breve. Os trâmites para a abertura do documento estão em andamento.

O concurso é aguardado desde 2018, quando o contrato com o Cebraspe (organizador) foi suspenso porque, conforme o Tribunal de Contas do Estado (TCE), havia indícios de irregularidades no procedimento licitatório.

Situação atual do concurso TJ TO

Nova comissão

Anteriormente, no último dia 15, foi publicado no Diário Oficial de Justiça uma nova comissão organizadora para o concurso do Tribunal de Justiça de Tocantins  .

Nesse sentido, os próximos passos são a escolha e contratação da banca organizadora. Somente com a empresa contratada, o edital poderá ser publicado.

Contudo, é possível que o edital não saia ainda este ano, como informou o Tribunal de Justiça do Tocantins  , em novembro.

O órgão informou que a presidência já tinha elaborado o projeto básico para a contratação da banca examinadora, e que, assim como a publicação do edital, a empresa deveria ser anunciada ainda este ano.

Conforme o Sindicato dos Servidores da Justiça do Estado de Tocantins (Sinsjusto), o concurso terá vagas para os cargos de contador/distribuidor e técnico judiciário, de níveis superior e médio, respectivamente.

O TJ TO, no entanto, ainda não confirmou essas oportunidades, assim como o número de vagas que será oferecido.

Projeto básico

Projeto Básico do concurso está pronto e o novo edital pode ser lançado até o final de 2021. Nesse Projeto estão contidas informações como etapas, provas e previsão da quantidade de inscritos.

Antes de mais nada, é bacana apontar que o Projeto Básico de qualquer concurso serve como um espelho para o edital e é o documento que é enviado às empresas organizadoras para que tenham uma noção de como será o próximo concurso.

Ou seja, é bem possível que a escolha da banca organizadora esteja próxima de acontecer.

Concurso TJ TO para temporários

O TJ TO está com um concurso para temporários em andamento, com a oferta de 60 vagas imediatas e de outras 300 para o Cadastro de Reserva.

As oportunidades ofertadas foram de nível superior e de nível médio.

Confira como foram feitas a divisão dos cargos e vagas:

  • Analista Judiciário – Ciências da Computação;
  • Desenvolvimento de Sistemas: 1 vaga;
  • Banco de Dados: 1 vaga;
  • Redes de Computadores: 1 vaga;
  • Suporte Técnico: 1 vaga;
  • Analista de Governança TI: 1 vaga;
  • Contador/Distribuidor – Ciências Contábeis: 3 vagas; e
  • Técnico Judiciário – Apoio Judiciário e Administrativo: 50 vagas.

Último concurso

O último concurso TJ TO aconteceu no ano de 2008, ofertando ao todo 73 vagas para cargos de níveis médio e superior. A Fundação Universa ficou responsável pela organização do certame.

A divisão foi a seguinte:

Nível Fundamental

  • Auxiliar de Serviços Gerais – Serviços Gerais;
  • Auxiliar Técnico – Auxiliar Administrativo.

 

Nível Médio

  • Auxiliar de Serviços Gerais;
  • Auxiliar Técnico – Auxiliar Administrativo;
  • Assistente Técnico – Assistência à Editoração;
  • Assistente Técnico – Programação de Computadores;
  • Motorista;
  • Técnico Judiciário – Atendente Judiciário;
  • Técnico Judiciário – Contador/Distribuidor;
  • Técnico Judiciário – Escrevente;
  • Técnico Judiciário – Porteiro de Auditório/Depositário.

 

Nível Superior

  • Analista Judiciário;
  • Analista Técnico – Ciência da Computação;
  • Técnico Judiciário – Escrivão;
  • Técnico Judiciário – Oficial de Justiça Avaliador.

Requisitos dos cargos

Analista Judiciário: Diploma, devidamente registrado, de conclusão de curso de Graduação em Direito ou em Ciências Jurídicas.

Analista Técnico – Ciência da Computação: Diploma, devidamente registrado, de conclusão de curso de Graduação em Ciências da Computação.

Técnico Judiciário – Escrivão: Diploma, devidamente registrado, de conclusão de curso de Graduação em Nível Superior, preferencialmente em Direito.

Técnico Judiciário – Oficial de Justiça Avaliador: Diploma, devidamente registrado, de conclusão de curso de Graduação em Nível Superior, preferencialmente em Direito.

Provas concurso TJ TO 2008

Os candidatos eram avaliados mediante provas objetivas, aplicadas nas cidades de Palmas, Araguaína e Gurupi. A estrutura das provas era a seguinte:

Nível Fundamental: Língua Portuguesa, Matemática, Noções de Direito, Conhecimentos Gerais (50 questões).

Nível Médio: Língua Portuguesa, Matemática, Noções de Direito, Conhecimentos Gerais, Noções de Informática (20 questões); Conhecimentos Específicos (30 questões).

Nível Superior: Língua Portuguesa, Raciocínio Lógico, Noções de Direito, Conhecimentos Gerais, Noções de Informática (20 questões); Conhecimentos Específicos (30 questões).

Histórico de Notícias

13/01/2022

Concurso TJ TO: Divulgado projeto básico. FGV é a banca!

Foi publicado o protejo básico do concurso TJ TO, que prevê 63 vagas distribuídas em dois cargos: Técnico Judiciário e Contador. A FGV é a banca!

Continuar lendo
16/12/2021

Concurso TJ TO: Comissão organizadora é definida!

Com edital próximo de ser publicado, concurso TJ TO (Tribunal de Justiça de Tocantins) conta com nova comissão organizadora formada. Confira!

Continuar lendo
16/11/2021

Concurso TJ TO: Projeto básico pronto, confira!

Atenção, concurseiros! O Projeto Básico do concurso TJ TO está pronto e o novo edital pode ser lançado até o final de 2021. Saiba mais!

Continuar lendo
11/11/2021

Concurso TJ TO: Novo edital para Efetivos em estudo!

Um novo concurso TJ TO (Tribunal de Justiça de Tocantins) com oferta de vagas para Efetivos conta com preparativos em andamento.

Continuar lendo
06/09/2021

Concurso TJ TO: Saiu o edital com 360 vagas temporárias!

Foi publicado o edital do concurso TJ TO com a oferta de 360 vagas entre imediatas e para formação de cadastro; e salários que chegam a R$ 9,4 mil!

Continuar lendo
14/07/2021

Concurso TJ TO: Novo edital é cobrado por sindicato!

O concurso TJ TO está previsto desde 2018 e ainda não foi confirmado. Veja mais informações sobre as carreiras e salários dos cargos do concurso público.

Continuar lendo
13/05/2021

Concurso TJ TO: Número de vagas e cargos em definição, confira!

Ajustes ainda estão sendo feitos no projeto básico do edital do concurso TJ TO. Veja mais informações sobre o último concurso ofertado, cargos e salários.

Continuar lendo
09/03/2021

Concurso TJ TO: nova seleção é apontada por presidente!

Atenção concurseiros! O Tribunal de Justiça do Tocantins confirmou que está próxima a abertura do novo concurso TJ TO. Confira o estudo para vagas.

Continuar lendo
Acompanhe nossas

redes sociais