Voltar
Atenção, concurseiros! Um edital para concurso TRT AL (Tribunal Regional do Trabalho da 19ª Região) pode ser publicado em breve, visto que uma comissão organizadora foi formada para dar início aos preparativos.
Além disso, o que se prevê é que a seleção oferte oportunidades para Técnicos e Analistas, visto que atualmente o órgão conta com vacâncias nessas carreiras. Sendo assim, se você se interessa pelo concurso, confira todos os detalhes abaixo!
Portanto, mais um concurso TRT já tem seus preparativos sendo iniciados, de maneira que dessa vez os avanços são destinados ao Tribunal Regional do Trabalho de Alagoas.
Dessa forma, na última quinta-feira, 05 de maio de 2022, uma comissão organizadora foi formada e divulgada por meio de Diário Oficial. Ademais, vale destacar que o grupo tem como responsabilidade cuidar dos planejamentos e trâmites do concurso público.
Sendo assim, conheça os nomes dos membros da comissão que deverá acompanhar todos os procedimentos referentes a seleção:
Nesse sentido, em breve deverá ocorrer o processo de escolha e contratação da banca organizadora que receberá as inscrições dos candidatos e viabilizará e aplicará as etapas avaliativas do concurso, como as provas objetivas.
Estude para o concurso dos seus sonhos com a Assinatura Completa da Nova. Tenha acesso a Cursos, Plataforma de Questões, Eventos Exclusivos para Assinantes e Muito Mais!
É igualmente essencial que os concurseiros saibam que uma vez que a comissão organizadora acaba de ser formada, são poucos os detalhes conhecidos acerca da nova seleção.
Entretanto, o que se prevê é que sejam ofertadas vagas para os cargos de Técnico Judiciário e Analista Judiciário, de níveis médio e superior, visto que tais carreiras contam com déficits atualmente no órgão.
No entanto, ainda não foram reveladas maiores informações, tais como o quantitativo de vagas, os salários atualizados e as etapas avaliativas da seleção. Porém, os interessados no concurso podem começar a se preparar com base em antigos editais.
Ademais, é de suma importância que os interessados no novo concurso TRT AL saibam quais são as atribuições dos possíveis cargos a serem ofertados pelo edital, sendo elas:
Técnico Judiciário – Área Administrativa
Analista Judiciário – Área Administrativa
Analista Judiciário – Oficial de Justiça Avaliador Federal
Analista Judiciário – Área Judiciária
Sendo assim, o último concurso TRT AL foi realizado em 2014 sob a organização da FCC (Fundação Carlos Chagas), quando foram ofertadas 07 oportunidades imediatas entre cargos de níveis médio e superior.
Além disso, os cargos contemplados pelo edital foram os de Técnico Judiciário e Analista Judiciário, entre diversas especialidades, sendo elas:
Técnico Judiciário
Analista Judiciário
Ademais, os aprovados no concurso público da época contaram com remunerações nos valores de R$ 4.635,03 para nível médio e R$ 7.566,42 para nível superior, de maneira que tais valores já devem ter passado por reajustes.
É igualmente essencial frisar que os candidatos da seleção foram avaliados por meio de provas objetivas e discursivas, de forma que para a primeira etapa foram cobradas, na área de Conhecimentos Gerais, as disciplinas de Língua Portuguesa, Raciocínio Lógico-Matemático e Noções de Gestão Pública.
O Tribunal Regional do Trabalho da 19º Região (TRT/AL) é o órgão da Justiça do Trabalho responsável por processar e julgar as ações judiciais entre trabalhadores e empregadores e outras controvérsias decorrentes da relação de trabalho no Estado de Alagoas. A competência da Justiça do Trabalho está prevista no Art 114 da Constituição Federal.
O Tribunal foi criado pela Lei nº 8.219, de 29.08.1991, tendo sido instalado em 28.06.1992, durante Sessão Preparatória realizada pelo então Ministro-Presidente do Colendo Tribunal Superior do Trabalho, Doutor Guimarães Falcão.
Atualmente o TRT/AL é composto por 8 desembargadores nomeados por ato do presidente da República. Para desenvolver suas atribuições jurisdicionais, o TRT/AL atua por meio do Tribunal Pleno, de duas Turmas e de 22 Varas do Trabalho na capital e interior do Estado.
São órgãos do Tribunal: o Tribunal Pleno; a Presidência; as Turmas; a Corregedoria Regional; a Ouvidoria Regional; e a Escola Judicial.
Missão
“Realizar Justiça, no âmbito das relações de trabalho, contribuindo para a paz social e o fortalecimento da cidadania”.
Visão
“Ser reconhecida como Justiça ágil e efetiva, que contribua para a pacificação social e o desenvolvimento sustentável do país”.
Valores