O que o TJ exige na prova de informática?

icone calendario 02 out 2015

MPU EstudarEmbora as seleções dos Tribunais de Justiça sejam regionais, há um estilo de questão que a banca examinadora deve levar com consideração. Quantidades de questões que são feitas de cada área de conhecimento e afins.

Compre aqui: Curso Online Essencial para Concursos-Informática

A informática, apesar de ter um peso menor na nota final dos critérios de avaliação, é uma das matérias mais negligenciadas da prova. Mas o que, efetivamente é exigido na prova de informática?

Hardware: é como são conhecidos os aparelhos eletrônicos como o computador, tablet, smartphone e demais dispositivos eletrônicos com painel de controle e sistemas de acesso de rede.

O conhecimento exigido sobre Hardware nas provas de concursos é bastante rudimentar: como instalar impressoras, quais são os tipos de entrada mais comuns de um computador (usb, plug de 35mm, plug de pontos, etc).

Sistema operacional: é o nome dado ao software base para o funcionamento de outros softwares. Os três sistemas operacionais mais conhecidos do mundo são Windows, MAC OS e Linux OS.

Por ser o mais conhecido e utilizado, o mais exigido é o sistema Windows. As questões são acerta de como instalar programas e aplicativos, quais comandos são utilizados para ligar e desligar a máquina através do sistema, como configurar contas e sistemas de rede, como proteger a máquina de vírus e assim por diante.

As mesmas questões são exigidas para os outros dois sistemas operacionais. Como cada sistema tem as suas particularidades, as respostas podem, ocasionalmente, ser diferentes entre um sistema operacional e outro.

Software: é o nome dado aos programas e aplicativos que rodam no sistema operacional do computador, tablet e afins. Há particularidades na licença, método de instalação e de uso dos diferentes sistemas operacionais.
A base de questões sobre software variam de conhecimentos sobre programas específicos para edição de texto, criação de planilhas e apresentações e configurações de conta de email e afins.

Normalmente simples, as provas de informática podem, porém, questionar os usuários sobre códigos de programação como código binário, HTML, CSS e afins.

Então você já sabe: vai prestar um concurso do TJ, separe um tempo na sua agenda de estudos para se dedicar a conhecer melhor os ramos da informática. Assim, você se destaca entre os demais candidatos que não deram tanta importância à matéria!

Para ficar por dentro das últimas novidades, acesse o Facebook da Nova Concursos  e compre apostilas direto com a Editora Nova ! Não deixe de seguir nosso Google Plus  e confira nosso Canal no Youtube !

Gostou? Dê sua nota!

avalie-a-nova

BAIXE GRÁTIS: Guia Definitivo Plano de Estudos Passo a Passo

Como Organizar sua Rotina, Cronograma de Rotina, Como Controlar a Ansiedade, Como estudar e fazer revisões, Técnica SMART e muito mais!

Acompanhe nossas

redes sociais