Pesquisar no blog

Análise edital SEDS-MG 2014

icone calendario 28 jan 2021

Veja a análise do edital  do concurso da SEDS-MG 2014 ( Secretaria do Estado de Defesa Social) pela Nova concursos .

seds-mg-agente-seguranca-socioeducativo

(Compre sua apostila para o concurso seds-mg clicando aqui .)

o concurso conta com um total de 3.585 vagas. Uma definitivamente é sua! Vamos erguer as mangas e começar os estudos e analisar o edital .

A prova do concurso da Secretaria do Estado de Defesa Social (SEDS) de Minas Gerais está bem tranquila. Não há muitas matérias para estudar, mas todas elas devem ser aprofundadas com atenção.

Lembre-se de que a matéria de português é o pilar dos concursos, o funil daqueles que conseguem a aprovação. Saber nossa língua é o mínimo para iniciar os estudos para um concurso.

Quem tem um bom domínio dela já está um passo a frente. Logo, pratique, faça muitos exercícios, principalmente da banca, e estude por diferentes livros. Assim como o português, a parte de raciocínio lógico também está pequena e deve ter igual atenção.

A redação também é um dos focos desse concurso. O edital destaca que: A Prova de Redação terá valor de 50 (cinquenta) pontos e constituirá de tema que será fornecido no momento da prova, devendo conter o mínimo de 20 (vinte) linhas e o máximo de 30 (trinta) linhas.

O concurso seds-mg 2014 vai exigir, em conhecimentos gerais, leis específicas para atuação no cargo de agente penitenciário. Logo, lembre-se de cinco Leis Estaduais, tópicos que não costumam cair em todos os concursos.

Finalmente chega a última etapa do concurso, o curso de formação técnico-profissional. O objetivo do curso é capacitar os aprovados no concurso para o cargo de agente penitenciário.

O curso será em horário integral e grade curricular específica. Para a aprovação nesta etapa, os candidatos precisam pontuar 60% da prova do curso de formação, além da frequência mínima exigida.

Estude o que você precisa saber para a prova! Confira as diversas apostilas atualizadas no site da Nova concursos  ;)

banner_nova_468_60_arrumado

Para ficar por dentro das últimas novidades, acesse o facebook da Nova Concursos  e compre apostilas direto com a Editora Nova ! Não deixe de seguir nosso Google Plus  e confira nosso Canal no Youtube !

Gostou? Não deixe de votar abaixo!

Notícias relacionadas

Acompanhe nossas

redes sociais