Banpará tem banca definida. Edital iminente para nível médio e superior!

Iago Almeida

icone calendario 26 abr 2024

O Banco do Estado do Pará confirmou a banca que irá organizar seu novo concurso Banpará , que ofertará vagas para carreiras de níveis médio e superior.

Lembrando que o último concurso do banco foi realizado em 2018 e sua validade terminou em 2023. Quer saber mais detalhes e começar os estudos? Venha comigo nesta matéria!

Qual banca vai organizar o edital do Banpará?

De acordo com um documento publicado no Diário Oficial do Estado, a organização do concurso do Banco do Pará será a cargo da Fundação Cetap.

Assim, a escolha se deu nesta quarta-feira, 24 de abril, por meio de contrato de dispensa de licitação. Agora, a expectativa gira em torno da publicação do edital.

Vale destacar que a vigência desse contrato entre as partes é de 1 ano e 6 meses, válido do dia 19 de abril, ou seja, até 18 de outubro de 2025.

Quando sai o edital do concurso Banpará?

Com a banca definida, o próximo passo é a assinatura de contrato e o edital se torna iminente, ou seja, poderá ser publicado a qualquer momento.

Estarão, entretanto, ofertadas vagas imediatas e formação de cadastro de reserva para cargos de nível médio e superior. O quantitativo, contudo, não foi revelado.

Assim, o Banpará é uma Sociedade de Economia Mista, organizada sob a forma de banco múltiplo, com a missão de gerar valor para o Estado do Pará, como um Banco autossustentável que atua para o desenvolvimento econômico e social.

O Banpará foi criado pela lei 1819, de 30 de novembro de 1959, no governo Moura Carvalho. E desde 1961 o Banpará passou a atender a comunidade paraense.

Criar valor público para o Estado do Pará, como um banco autossustentável, moderno e promotor do desenvolvimento econômico e social sustentável, com foco na satisfação dos clientes e acionistas.

Estude para o concurso dos seus sonhos com o Método que já ajudou na aprovação de mais de 70 mil alunosClique aqui  e saiba mais!

O que estudar para o concurso Banpará?

Posteriormente, quem quiser iniciar os estudos no concurso do Banco, poderá usar o último edital como base de preparação. Ele aconteceu em 2018.

Assim, na época, o certame ofertou 119 vagas imediatas e formação de cadastro de reserva, para cargos de níveis médio e superior. E os salários eram de R$5,7 mil. 

Ainda, os candidatos estiveram avaliados por meio de provas objetivas, que era eliminatório e classificatório. Ainda houve uma análise de títulos, para os inscritos de nível médio.

O exame objetivo esteve aplicado nas cidades de Belém, Castanhal, Marabá e Santarém. Eram 60 questões de Língua Portuguesa, Conhecimentos Gerais, Noções de Informática e Conhecimentos Específicos.

Único diferencial aconteceu no cargo de Técnico Bancário, onde as questões específicas estaam distribuídas entre as áreas de Atendimento e noções de ética (5 questões) e de Conhecimentos Bancários (25 questões).

Por outro lado, no exame de títulos os concorrentes classificados na prova objetiva tiveram que enviar os documentos para análise, que valeu até cinco pontos.

Benefícios

Além disso, fora os salários iniciais, os funcionários contratados do Banpará tinham ainda direito ainda a alguns benefícios, como: 

  • Participação nos lucros e resultados do Banpará, nos termos da legislação pertinente;
  • Possibilidade de adesão ao Plano de Saúde e ao Plano de Previdência Complementar;
  • Auxílio-Refeição/Alimentação;
  • Auxílio-Cesta/Alimentação; e
  • Possibilidade de adesão ao Plano de Cargos, Carreira e Salários do Banco. 

Quer saber de mais editais de concursos abertos no Pará? Clique e confira!

Saiba mais sobre o Concurso Banpará: CETAP é a banca. Edital iminente!

Materiais Relacionados

Notícias relacionadas

Acompanhe nossas

redes sociais