Pesquisar no blog

Concurso Bombeiros RO: Edital para Engenheiros é Publicado!

Iago Almeida

icone calendario 16 jun 2021

Atenção concurseiros! Um novo edital para o concurso Bombeiros RO (Corpo de Bombeiros de Rondônia) foi publicado, com a oferta de 04 vagas temporárias para Engenheiros. As inscrições seguirão abertas até o dia 22 de junho, então não perca tempo!

Concurso Bombeiros RO: como realizar inscrição

As inscrições para o concurso do Corpo de Bombeiros de Rondônia foram abertas na última terça-feira (15) e seguirão até o dia 22 de junho.

Os interessados em uma das vagas para Engenharia deverão se inscrever de forma online, pelo site de processos seletivos do Corpo de Bombeiros .

Vale lembrar que não haverá cobrança de taxa de inscrição e que o resultado preliminar das inscrições deverão ser divulgadas no dia 29 de junho.

Para participar, preenchendo o formulário, o candidato deve anexar os documentos comprobatórios listados no edital de abertura, que são:

  • Comprovantes de Escolaridade – Nível Superior;
  • Currículo (o qual foi preenchido no ato da inscrição);
  • Carteira de Identidade Profissional (CREA);

Além disso, é necessário que o candidato tenha especialização em segurança do trabalho, com duração de no mínimo 600 horas, para ingresso na corporação.

Concurso Bombeiros RO: para onde serão as vagas?

Segundo o edital, o concurso do Corpo de Bombeiros de Rondônia visa prover vagas para o cargo de Engenheiro, em diversas cidades.

Serão quatro oportunidades para contratação temporária de Engenheiros, para as cidades de Vilhena, Porto Velho e Ji-Paraná.

Do total de vagas, 03 são para a área de Engenharia Civil e 01 para Engenharia Elétrica.

Os aprovados serão contratados por um período de 03 meses, sendo possível prorrogação, posteriormente, de acordo com a necessidade da corporação.

Com jornada trabalhista de 40 horas por semana, os profissionais contarão com uma remuneração de R$ 5.531,38.

Etapas de seleção do concurso Bombeiros RO

Os candidatos inscritos na seleção temporária do Corpo de Bombeiros de Rondônia passarão por duas etapas de seleção, sendo:

  • 1ª Etapa: consiste na apresentação do currículo, registros em carteira de trabalho, contratos de trabalho ou declaração de tempo prestado na atividade de segurança e proteção contra incêndio e pânico (elaboração de PPCIP; análise de PPCIP), comprovantes de rendimentos no exercício profissional de engenharia, avaliação de títulos e certidões de acervo técnico (CAT) que comprovem a experiência profissional na área, esta fase será classificatória e eliminatória;
  • 2ª Etapa: consiste na entrevista técnica sobre atuação do candidato, classificado na primeira etapa, acerca da Lei n. 3.924 de 17 de outubro de 2016 que dispõe sobre normas de segurança contra incêndio e evacuação de pessoas e bens no Estado de Rondônia; conhecimento acerca das instruções Técnicas contidas no conteudo publicado no Diário Oficial do Estado de Rondônia que República as Instruções Técnicas – Ed. 067/11-04-2019, conhecimentos na área de elaboração de PPCIP’s, esta fase será classificatória.

A homologação do resultado final está prevista para acontecer no dia 20 de agosto de 2021, como afirmou o Corpo de Bombeiros.

Materiais Relacionados

Notícias relacionadas

Acompanhe nossas

redes sociais