Pesquisar no blog

Concurso Câmara de Florianópolis – SC: Edital previsto ainda este ano!

Iago Almeida

icone calendario 12 ago 2021

Atenção concurseiros! A Câmara Municipal de Vereadores de Florianópolis, capital de Santa Catarina, prepara um novo concurso público. O edital segue previsto para 2021.

Concurso Florianópolis – SC: edital ainda este ano

Segue previsto para publicação ainda neste ano de 2021, um edital para o concurso da Câmara Municipal de Florianópolis, capital de Santa Catarina .

A informação foi confirmada pelo presidente da Casa, Roberto Katumi Oda, em entrevista ao grupo ND na última terça-feira (20).

O presidente da Casa Legislativa afirmou que o plano é que o concurso seja realizado este ano para iniciar a chamada dos aprovados em 2022.

“Eu quero ter a alegria de, ainda neste ano, a gente abrir o concurso público, finalizá-lo até dezembro de 2021 para chamar a partir de janeiro de 2022, até porque estamos impedidos pela Lei 173 Federal”, disse.

Atualmente, a Câmara de Florianópolis conta com 97 funcionários ativos, sendo que 35 deles já estão aptos a aposentadoria.

“O número que a comissão que está analisando o concurso público e as leis para serem apresentadas na Câmara é de 70 efetivos. Número ideal para que a Câmara de Vereadores, a partir de 2022, possa ter este quadro efetivado”, completou.

Com isso, a intenção é que as vagas em aberto sejam preenchidas. Serão vacâncias nos cargos de Procurador, Engenheiro e Técnico Legislativo.

“Algumas funções a gente acredita que não fazem mais parte para concurso público, como motoristas e enfim, elas estão sendo finadas e nós estamos contratando terceirizados para cumprir a falta desses funcionários que estão se aposentando”, concluiu o presidente.

Vale ressaltar que são mais de 30 anos sem realizar um concurso público. O último foi promovido no final da década de 1980.

Concurso Câmara de Florianópolis SC: edital é esperado desde 2020

O edital para a Câmara de Florianópolis, capital de Santa Catarina , vem sendo aguardado desde 2020, quando foi anunciado em fevereiro.

Quando anunciado, o certame seria publicado com a oferta de 29 vagas para reposição de servidores, sendo 08 imediatas e 21 para formação de um cadastro reserva.

As vagas imediatas seriam para Engenheiro Civil, Auxiliar Técnico de Engenharia, Programador de Computador, Redator Legislativo, Técnico Legislativo (02) e Procurador (02).

Enquanto as vagas reservadas seriam para os cargos de Almoxarife, Assistente Administrativo, Contador, Desenhista/Projetista, Técnico em Contabilidade e Técnico em Administração.

Vale destacar que não há nenhuma confirmação que esses sejam os números para a próxima seleção, uma vez que mais de um ano se passou desde então.

Para o presidente, o concurso é “mais um momento em que a Câmara constrói avanços e derruba entraves que se mantinham como insuperáveis há décadas”, afirmou.

Prefeitura de Florianópolis SC também prepara novo concurso

Outro concurso está sendo preparado em Florianópolis, para a Prefeitura Municipal. Será oferta para Procurador do Município, que exige nível superior.

Inclusive a banca organizadora já foi definida e será a Fundação de Estudos e Pesquisas Sócio Econômicos (FEPESE). Falta apenas que o contrato seja assinado.

Ainda não há uma data para publicação do edital, mas a expectativa é que isso ocorra ainda em 2021. Os salários chegam a R$ 16.176,91.

Materiais Relacionados

Notícias relacionadas

Acompanhe nossas

redes sociais