Pesquisar no blog

Concurso Câmara de Teresina PI: Novo edital é anunciado!

Iago Almeida

icone calendario 16 jul 2021

Atenção concurseiros! Um novo edital está confirmado para o concurso Câmara de Teresina, no estado do Piauí, para 2022. A informação foi confirmada pelo presidente da Casa Legislativa e vereador, Jeová Alencar.

Vale lembrar que um outro edital segue em andamento, após suspensões, e com provas marcadas para aplicação neste mês de julho.

Concurso Câmara de Teresina – PI: novo edital em pauta

Podem comemorar concurseiros do Piauí . A Câmara Municipal de Teresina, capital do estado, confirmou que um novo edital está em pauta para 2022.

A informação é do próprio presidente da Casa Legislativa, o vereador Jeová Alencar. Ele afirmou, no último dia 14 de julho, que o número de vagas e cargos serão revelados ainda este ano, em setembro.

“Também já temos o orçamento garantido para o concurso, agora vamos montar uma comissão para fazer o levantamento das necessidades da Casa e até setembro já podemos dizer quantas vagas e quais poderemos ofertar”, disse o presidente.

Concurso Câmara de Teresina PI: outro edital está vigente

Um outro concurso para a Câmara Municipal de Teresina, no estado do Piauí , segue em andamento, após diversas suspensões.

O certame é organizado pelo Instituto AOCP e conta com a oferta de 09 vagas, com ganhos de R$ 2.0066,15 (nível médio) e R$ 6.008,70 (superior).

Do total de vagas, 05 são para Assistente Legislativo, a ensino médio, 01 para Analista de Informática, 02 para Assessor Jurídico e 01 para Procurador, sendo que ambas três carreiras exigem nível superior.

Prova em julho

Os inscritos no concurso vigente serão avaliados por meio de provas objetivas para todos os cargos, prova discursiva para cargos de nível superior e análise de títulos para Procurador.

Os exames objetivos e discursivos, inclusive, já vão acontecer esse mês. A aplicação está marcada para 25 de julho de 2021.

O candidato deverá se atentar ao local e horários dos exames, que serão disponibilizados no site do Instituto AOCP , a partir do dia 19 de julho, próxima segunda-feira.

“As Provas Objetiva e Discursiva serão aplicadas no Município de Teresina, Estado do Piauí, podendo ser aplicadas também em cidades vizinhas, caso o número de inscritos exceda a capacidade de alocação do município”, afirma o edital.

Os candidatos serão avaliados por meio de 40 questões de múltipla escolha, sobre língua portuguesa, raciocínio lógico e matemático, legislação municipal e conhecimentos específicos para os cargos de Assistente Legislativo e Analista de Informática; e língua portuguesa, legislação municipal e conhecimentos específicos para Assessor Jurídico e Procurador.

O candidato deverá obter 50 pontos ou mais na Prova Objetiva para não ser eliminado do concurso público, além de não ser eliminado por outros critérios estabelecidos no edital.

Confira o conteúdo programático completo das avaliações, clicando aqui .

Requisitos para participação

São requisitos básicos para o ingresso no quadro da Câmara Municipal de Teresina, os seguintes:

  • ser brasileiro, nos termos da Constituição Federal;
  • ter completado 18 (dezoito) anos;
  • estar em pleno exercício dos direitos políticos;
  • ser julgado APTO física e mentalmente para o exercício do cargo, em inspeção médica oficial, determinada pela Câmara Municipal de Teresina;
  • possuir a escolaridade exigida e demais requisitos para o exercício do cargo;
  • declarar expressamente o exercício ou não de cargo, emprego ou função pública nos órgãos e entidades da Administração Pública Estadual, Federal ou Municipal, para fins de verificação do acúmulo de cargos;
  • a quitação com as obrigações eleitorais e militares;
  • não haver sofrido sanção impeditiva do exercício de cargo público;
  • ter sido aprovado e classificado no concurso público;
  • atender às demais exigências contidas no Edital.

Materiais Relacionados

Notícias relacionadas

Acompanhe nossas

redes sociais