Pesquisar no blog

Censipam tem banca contratada para edital com 60 vagas. Confira!

Iago Almeida

icone calendario 02 abr 2024

A Centro Gestor e Operacional do Sistema de Proteção da Amazônia contratou a banca organizadora de seu concurso Censipam . O edital se tornou iminente!

Estão autorizadas 60 vagas para diversas carreiras. As provas devem ser em julho! Quer saber os detalhes da seleção? Venha comigo nesta matéria e confira tudo!

Quando sai o edital do concurso Censipam?

Foi assinado o contrato com o Iades para ser a banca organizadora do concurso do Centro Gestor e Operacional do Sistema de Proteção da Amazônia.

Assim, a contratação do Instituto Americano de Desenvolvimento se deu por dispensa de licitação, divulgada no Portal Nacional de Contratações Públicas.

Depois o contrato esteve divulgado Diário Oficial da União desta segunda-feira, 1º de abril. De acordo com o termo de referência, o edital está previsto para ser publicado no dia 10 de abril. 

Isso porque o edital se tornou iminente, podendo sair a qualquer momento. Por isso, o prazo deve ser cumprido e o edital deve sair.

Estude para o concurso dos seus sonhos com o Método que já ajudou na aprovação de mais de 70 mil alunos. Clique aqui  e saiba mais!

Qual o cronograma do concurso Censipam?

O possível cronograma já está divulgado e trouxe datas importantes para a seleção. Veja abaixo as datas anunciadas, mas que ainda podem sofrer mudanças:

  • Contratação da empresa responsável pelo processo seletivo simplificado: 22/03
  • Publicação do edital do processo seletivo simplificado: 10/04
  • Aplicação/realização das provas: 14/07
  • Divulgação do resultado do processo seletivo simplificado: 26/08
  • Homologação do resultado do processo seletivo simplificado: 2/09
  • Solicitação e publicação da autorização: 9/09

Também está confirmado que as provas do concurso estarão aplicadas nas seguintes capitais: Brasília DF, Belém PA, Porto Velho RO e Manaus AM.

Além disso, os concurseiros passarão por prova objetiva e uma avaliação de títulos, cujos critérios serão estabelecidos no edital.

Quer conhecer mais editais de concursos previstos pelo país? Clique e confira!

Concurso Censipam tem vagas e cargos confirmados?

Assim, a seleção ofertará 60 vagas em vários cargos, para contratação temporária. A carreira com maior oferta será Analista Gerencial, com 41 vagas.

Depois, Analista Intelectual terá a oferta de 12 vagas, Técnico de Formação Específica ofertará 6 vagas e, por fim, Técnico de Apoio ofertará 1 vaga.

Ademais, o prazo de duração dos contratos será de até quatro anos, mas que pode ser prorrogável à critério do órgão.

Além disso, é possível que as vagas sejam distribuídas pelas cidades de Brasília, Manaus, Belém e Porto Velho, onde o Censipam está presente.

Lembrando ainda que os requisitos e salários das carreiras não estão informados. Tudo isto, então, deve sair em breve!

Sobre CENSIPAM

As principais atribuições do Censipam  são propor, acompanhar, implementar e executar as políticas, diretrizes e ações do Sistema de Proteção da Amazônia, sendo responsável por sua gestão.

Dessa forma, as atividades individualizadas realizadas por diversos órgãos e agentes governamentais passaram a ser compartilhadas, favorecendo a disseminação de conhecimento e evitando a duplicidade de ações na Amazônia.

Materiais Relacionados

Notícias relacionadas

Acompanhe nossas

redes sociais