Pesquisar no blog

Concurso Codevasf: Candidatos são convocados para heteroidentificação!

Iago Almeida

icone calendario 10 maio 2021

Atenção concurseiros! O resultado final da avaliação biopsicossocial do concurso Codevasf (Companhia de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e do Parnaíba) foi concluído. Agora, a próxima etapa será a convocação para heteroidentificação.

Concurso Codevasf: próxima etapa

Após concluir mais uma etapa, o concurso Codevasf agora inicia uma convocação para a realização do procedimento de heteroidentificação complementar à autodeclaração dos candidatos negros.

Confira os convocados, clicando aqui .

Segundo o documento, a data provável para a convocação é 16 de maio, ou seja, no próximo domingo. O candidato deverá estar portando o documento de identidade original; caso isso não ocorra, ele será desclassificado automaticamente.

Como será?

O candidato deve, obrigatoriamente, acessar o site do Cebraspe a partir do dia 12 de maio para verificar o horário e o local de realização do procedimento de heteroidentificação.

Vale ressaltar que o candidato só poderá realizar o procedimento no local designado na consulta individual, através do site do Cebraspe, por isso deverão ficar atentos.

Para o procedimento de heteroidentificação, na forma da Portaria Normativa nº 4, de 6 de abril de 2018, o candidato que se autodeclarou negro deverá se apresentar à comissão avaliadora.

A comissão de heteroidentificação será composta por cinco integrantes e seus suplentes e deverá ter seus integrantes distribuídos por gênero, cor e, preferencialmente, naturalidade.

O procedimento de heteroidentificação será filmado pelo Cebraspe para fins de registro de avaliação para uso da comissão de heteroidentificação. Sendo assim, quem se recusar a ser filmado, será eliminado do concurso.

A comissão de heteroidentificação utilizará exclusivamente o critério fenotípico para aferição da condição declarada pelo candidato. Serão consideradas as características fenotípicas dos candidatos ao tempo de realização do procedimento de heteroidentificação.

Os currículos dos integrantes da comissão de heteroidentificação serão disponibilizados no endereço eletrônico . Por fim, as deliberações da comissão de heteroidentificação terão validade apenas para este concurso.

Somente será permitido o ingresso de candidato ao local de aplicação usando máscara. As máscaras poderão ser descartáveis, de tecido ou de qualquer outro material.

“Caso a temperatura corporal do candidato, aferida no momento de sua chegada ao local de aplicação, for igual ou inferior a 37,5 °C, será permitido o seu ingresso ao local de aplicação. Se a temperatura corporal do candidato, aferida no momento de sua chegada ao local de aplicação, for superior a 37,5 °C, será imediatamente realizada uma segunda aferição; se a segunda aferição confirmar que o candidato se encontra com temperatura corporal superior a 37,5 °C, o candidato poderá ser encaminhado para realizar o procedimento em sala especial”, afirmou.

Concurso Codevasf: edital inscreve para 91 vagas de nível superior

Oferecendo 91 vagas para cargos de nível superior, o edital do concurso Codevasf foi publicado em novembro de 2020.

Foram vagas para os cargos de Assessor Jurídico e Analista em Desenvolvimento Regional, sendo este último com oportunidades nas especialidades de:

  • Administração
  • Cartografia
  • Contabilidade
  • Economia
  • Engenharia Agronômica
  • Engenharia Ambiental
  • Engenharia Civil
  • Engenharia de Agrimensura
  • Engenharia de Pesca
  • Engenharia Elétrica
  • Engenharia Mecânica
  • Geologia
  • Psicologia
  • Tecnologia da Informação

O salário inicial para as carreiras é de R$ 8.168,91, com uma jornada de trabalho de 40 horas semanais. Vale lembrar que para Assessor Jurídico foi exigido curso de graduação (bacharelado) em Direito.

Saiba mais sobre o Concurso Codevasf: Novo edital tem banca definida. 61 vagas!

Notícias relacionadas

Acompanhe nossas

redes sociais