Com banca contratada, edital Imetropará é iminente com 66 vagas!

Iago Almeida

icone calendario 13 maio 2024

O Instituto de Metrologia do Pará está próximo de publicar um novo concurso Imetropará com mais de 60 vagas de níveis médio e superior.

Um passo importante foi dado, com a contratação da banca que organizará a seleção. Quer saber mais detalhes? Venha comigo nesta matéria!

Qual empresa organizará o edital Imetropará?

Então, o Centro de Extensão, Treinamento e Aperfeiçoamento Profissional (Cetap ) foi a empresa contratada para organização do concurso Imetropará.

A informação esteve divulgada no Diário Oficial deste dia 13 de maio de 2024. Agora, então, basta apenas a divulgação dos detalhes do contrato.

Destacamos que a assinatura do contrato com a banca aconteceu no último dia 9 de maio. Sendo assim, ele terá vigência de 12 meses.

Quando sai o edital do concurso Imetropará?

Em seguida, após a divulgação do contrato, o edital poderá estar publicado a qualquer momento, pois já está iminente. A previsão é que isso ocorra nos próximos três meses.

Além disso, a expectativa é que o concurso tenha oferta de 66 vagas. Entretanto, os cargos a serem disponibilizados ainda não estão divulgados.

Mas, já há uma conversa interna citando oferta em carreiras que exigem níveis médio e superior como escolaridade. Tudo estará revelado no edital!

Estude para o concurso dos seus sonhos com o Método que já ajudou na aprovação de mais de 70 mil alunosClique aqui  e saiba mais!

São mais de 7 anos sem concursos públicos

Um novo concurso para no Imetropará é mais que necessário, uma vez que o último edital esteve publicado em 2017, mas para contratação de temporários.

Ademais, a seleção preencheu 13 vagas para os cargos de Metrologista e Auxiliar de Metrologista, lotados nos municípios de Santarém e Belém.

Foi preciso comprovar o nível médio completo, mais curso profissionalizante, para que a seleção fosse realizada por meio de análise curricular e entrevista.

Quem esteve contratado, cumpriu jornada de trabalho de 30 horas semanais e recebeu salário inicial de R$ 1.820,33, composto pelo vencimento base e auxílio alimentação.

O que é o Imetropará?

Portanto, o Instituto de Metrologia do Estado do Pará é uma autarquia estadual, vinculada à Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Mineração e Energia do Estado do Pará, no Brasil.

Sendo assim, sua principal função é promover a metrologia legal, ou seja, a aplicação das leis e regulamentos relacionados às medidas e unidades de medida.

Resumindo as atribuições do órgão, ele é considerado fundamental na garantia da confiabilidade das medições utilizadas no Pará, contribuindo para o desenvolvimento econômico e a proteção dos direitos dos consumidores.

Quer saber de mais editais de concursos previstos no país? Clique e confira !

Materiais Relacionados

Notícias relacionadas

Acompanhe nossas

redes sociais