Com comissão formada, edital SES SE sai ainda no primeiro semestre de 2024!

Iago Almeida

icone calendario 05 abr 2024

Os preparativos para realização de um novo con c urso SES SE  (Secretária de Estado e Saúde de Sergipe) estão tramitando, uma vez que a comissão organizadora já está formada!

E a boa notícia é que após acordo com os Ministérios Público Estadual, Federal e do Trabalho, o Governo de Sergipe deverá lançar o edital ainda no primeiro semestre de 2024. Saiba todos os detalhes nesta matéria!

Quando sai o edital do concurso SES SE?

Ao que tudo indica, ainda no primeiro semestre de 2024 teremos um novo edital publicado para o concurso da Secretaria de Estado de Saúde de Sergipe.

Isso depois de um acordo firmado entre o Governo Estadual e os Ministérios Público do Trabalho, Estadual e Federal. Assim, o edital tem que estar divulgado até 30 de junho!

Além disso, este mesmo acordo cita que o ingresso dos aprovados servirá para substituir vínculos precários da Fundação Hospitalar de Saúde (FHS).

Comissão formada

Em maio do ano passado, estiveram oficialmente iniciados os preparativos com a formação da comissão organizadora! A portaria saiu dia 8/5.

O grupo, então, tinha que definir os parâmetros e as etapas do concurso. Isso em conjunto com a empresa contratada. E elaborar edital de abertura da seleção.

Além de acompanhar as inscrições, bem como a aplicação das provas; colaborar na resposta a requerimentos e ações judiciais ajuizadas pelos candidatos; realizar atos necessários para publicação do resultado final e homologação no Diário Oficial do Estado.

Quais os cargos?

Entretanto, mesmo com o acordo, ainda não há detalhes sobre as especialidades e cargos que deverão estar oferecidos no próximo edital.

Lembrando que, no início de 2023, a secretaria realizou processo seletivo para diversas carreiras na área Assistencial (níveis médio e superior). Além do cargo de condutor de veículo de urgência Samu.

Eram especialidades de Técnico de Enfermagem, Instrumentador Cirúrgico, Condutor de Veículo de Urgência, Técnico em laboratório/Análises Clínicas, Assistente Social, nutricionista, psicólogo, Enfermeiro Urgência e Emergência, Farmacêutico,Terapeuta Ocupacional e outros.

Os candidatos estiveram avaliados por meio da análise de currículo, títulos, e experiência profissional, além de avaliação prática, para alguns cargos específicos.

Estude para o concurso dos seus sonhos com o Método que já ajudou na aprovação de mais de 70 mil alunosClique aqui  e saiba mais!

Secretaria de Estado da Saúde de Sergipe

Compete à SES SE , a política estadual de governo na área de saúde; a gestão do Sistema Único de Saúde; o acompanhamento, o controle e a avaliação das redes regionalizadas e hierarquizadas do Sistema único de Saúde (SUS); o apoio técnico e financeiro aos municípios e a execução das ações e serviços de saúde.

Além da coordenação e, em caráter complementar, execução de ações e serviços de vigilância: epidemiológica, sanitária, nutricional, ambiental e de saúde do trabalhador; a participação, junto com os órgãos afins, do controle dos agravos do meio ambiente que tenham repercussão na saúde humana.

A participação das ações de controle e avaliação das condições e dos ambientes de trabalho; a coordenação da rede estadual de laboratórios de saúde pública e hemocentros; o estabelecimento de normas para o controle e avaliação das ações e serviços de saúde no Estado.

Ainda, a formulação de normas e fixação de padrões, em caráter suplementar, de procedimentos de controle de qualidade para produtos e substâncias de consumo humano; a colaboração com a União na execução da vigilância sanitária de portos, aeroportos e fronteiras.

Além do acompanhamento, a avaliação e divulgação dos indicadores de morbidade e mortalidade; o fornecimento gratuito de medicamentos básicos, através da rede pública de saúde, de acordo com critérios estabelecidos por órgão técnico competente; bem como outras atividades necessárias ao cumprimento de suas finalidades, nos termos das respectivas normas legais e/ou regulamentares.

Quer saber de mais editais de concursos previstos no Sergipe? Clique e veja !

Materiais Relacionados

Notícias relacionadas

Acompanhe nossas

redes sociais