Pesquisar no blog

Com comissão formada, edital SES SE sai ainda no primeiro semestre de 2024!

Iago Almeida

icone calendario 05 abr 2024

Os preparativos para realização de um novo con c urso SES SE  (Secretária de Estado e Saúde de Sergipe) estão tramitando, uma vez que a comissão organizadora já está formada!

E a boa notícia é que após acordo com os Ministérios Público Estadual, Federal e do Trabalho, o Governo de Sergipe deverá lançar o edital ainda no primeiro semestre de 2024. Saiba todos os detalhes nesta matéria!

Quando sai o edital do concurso SES SE?

Ao que tudo indica, ainda no primeiro semestre de 2024 teremos um novo edital publicado para o concurso da Secretaria de Estado de Saúde de Sergipe.

Isso depois de um acordo firmado entre o Governo Estadual e os Ministérios Público do Trabalho, Estadual e Federal. Assim, o edital tem que estar divulgado até 30 de junho!

Além disso, este mesmo acordo cita que o ingresso dos aprovados servirá para substituir vínculos precários da Fundação Hospitalar de Saúde (FHS).

Comissão formada

Em maio do ano passado, estiveram oficialmente iniciados os preparativos com a formação da comissão organizadora! A portaria saiu dia 8/5.

O grupo, então, tinha que definir os parâmetros e as etapas do concurso. Isso em conjunto com a empresa contratada. E elaborar edital de abertura da seleção.

Além de acompanhar as inscrições, bem como a aplicação das provas; colaborar na resposta a requerimentos e ações judiciais ajuizadas pelos candidatos; realizar atos necessários para publicação do resultado final e homologação no Diário Oficial do Estado.

Quais os cargos?

Entretanto, mesmo com o acordo, ainda não há detalhes sobre as especialidades e cargos que deverão estar oferecidos no próximo edital.

Lembrando que, no início de 2023, a secretaria realizou processo seletivo para diversas carreiras na área Assistencial (níveis médio e superior). Além do cargo de condutor de veículo de urgência Samu.

Eram especialidades de Técnico de Enfermagem, Instrumentador Cirúrgico, Condutor de Veículo de Urgência, Técnico em laboratório/Análises Clínicas, Assistente Social, nutricionista, psicólogo, Enfermeiro Urgência e Emergência, Farmacêutico,Terapeuta Ocupacional e outros.

Os candidatos estiveram avaliados por meio da análise de currículo, títulos, e experiência profissional, além de avaliação prática, para alguns cargos específicos.

Estude para o concurso dos seus sonhos com o Método que já ajudou na aprovação de mais de 70 mil alunosClique aqui  e saiba mais!

Secretaria de Estado da Saúde de Sergipe

Compete à SES SE , a política estadual de governo na área de saúde; a gestão do Sistema Único de Saúde; o acompanhamento, o controle e a avaliação das redes regionalizadas e hierarquizadas do Sistema único de Saúde (SUS); o apoio técnico e financeiro aos municípios e a execução das ações e serviços de saúde.

Além da coordenação e, em caráter complementar, execução de ações e serviços de vigilância: epidemiológica, sanitária, nutricional, ambiental e de saúde do trabalhador; a participação, junto com os órgãos afins, do controle dos agravos do meio ambiente que tenham repercussão na saúde humana.

A participação das ações de controle e avaliação das condições e dos ambientes de trabalho; a coordenação da rede estadual de laboratórios de saúde pública e hemocentros; o estabelecimento de normas para o controle e avaliação das ações e serviços de saúde no Estado.

Ainda, a formulação de normas e fixação de padrões, em caráter suplementar, de procedimentos de controle de qualidade para produtos e substâncias de consumo humano; a colaboração com a União na execução da vigilância sanitária de portos, aeroportos e fronteiras.

Além do acompanhamento, a avaliação e divulgação dos indicadores de morbidade e mortalidade; o fornecimento gratuito de medicamentos básicos, através da rede pública de saúde, de acordo com critérios estabelecidos por órgão técnico competente; bem como outras atividades necessárias ao cumprimento de suas finalidades, nos termos das respectivas normas legais e/ou regulamentares.

Quer saber de mais editais de concursos previstos no Sergipe? Clique e veja !

Materiais Relacionados

Notícias relacionadas

Acompanhe nossas

redes sociais