Pesquisar no blog

Como organizar seus estudos no carnaval?

icone calendario 28 jan 2021

O carnaval é definitivamente um grande teste para os concurseiros. É o primeiro feriado prolongado após o ano novo, quando são traçadas novas metas e objetivos para o resto do ano.

» Clique aqui e aproveite nossos DESCONTOS especiais!  «

A verdade é que é difícil se concentrar nos estudos sabendo que todos estão se divertindo. Não é mesmo?

Para um concurseiro que realmente deseja ser aprovado, o carnaval é momento de fazer uma autoavaliação de suas reais prioridades. Sabemos que muito pior do que a ressaca causada por uma noite de bebedeira é a “ressaca moral”, de não ter aproveitado o feriado para estudar um pouco mais.

O argumento infalível para se manter firme nos estudos durante esta época cheia de distrações é: “Assim que me tornar um servidor público, vou me divertir em todos os carnavais”. ?

Lembre-se que muitas pessoas abdicam de outras atividades e interesses, como relacionamentos, convívio familiar e social e, muitas vezes até mesmo um trabalho fixo, para dedicar-se exclusivamente aos estudos. Criando e buscando a expectativa de um futuro promissor, através da carreira pública.

Se você já se decidiu, e vai passar o carnaval estudando, nós da Nova Concursos estamos aqui para dar uma força! ?

Confira 6 dicas que certamente trarão ótimos resultados ao seu desempenho na prova:

1º) Organização

⇒ Antes de mais nada, organize-se! Se os dias do feriado estiverem planejados e programados, não será difícil tirar todo o proveito do tempo livre. Acredite, isto será de extrema importância na hora da prova.

2º) Determinação

⇒ Administre seu tempo de estudo, estabeleça prioridades. Crie uma rotina e busque cumprir suas metas e, se possível, superá-las.

3º) Apoio

⇒ Procure por outros candidatos que se encontram em situação semelhante à sua e que estarão estudando durante o feriado. Organize um “bloco de estudo”, online ou presencial. Buscar apoio e dividir informações com semelhantes é sempre positivo!

4º) Saúde

⇒ Mantenha seu corpo saudável para que sua mente funcione plenamente! Boa alimentação, exercícios físicos e descanso são essenciais para o sucesso de qualquer concurseiro!

5º) Foco

⇒ Procure um lugar tranquilo para manter a concentração durante essa época do ano. Enfoque nas matérias que você tem menos afinidade, definindo o que você está procurando ou quer aprender. Não se prenda tanto ao tempo de estudo e sim à qualidade dele.

6º) Oportunidade

⇒ Veja o carnaval como uma ótima oportunidade para colocar os estudos em dia, principalmente para os concurseiros que trabalham ou possuem pouco tempo para se preparar.

A Nova Concursos tem ajudado há mais de 8 anos quem quer vencer a batalha do concurso público. Se você quer aumentar as suas chances de passar, conheça os nossos materiais, acessando o nosso site!

Bons estudos! ?

Notícias relacionadas

Acompanhe nossas

redes sociais