Pesquisar no blog

Concurso Adasa: Comissão organizadora sofre alteração!

icone calendario 15 dez 2021

Novidades sobre o concurso Adasa ! Ainda sem atualizações acerca da retomada do certame, a comissão organizadora sofreu uma alteração. Ademais, vale recordar que a seleção oferta 75 oportunidades.

Na última terça-feira, 14 de dezembro, foi publicado por meio do Diário Oficial do estado que a comissão organizadora da Agência Reguladora de Águas, Energia e Saneamento Básico do Distrito Federal sofreu uma alteração. Ademais, a suspensão do certame aconteceu em 2020.

Além disso, é importante recordar que novidades acerca do concurso eram esperadas para o mês de novembro, mas isso não aconteceu. Entretanto, a movimentação na comissão organizadora pode ser um indício de que a seleção será retomada em breve.

Concurso Adasa: comissão alterada

Primeiramente, é importante recordar que o concurso Adasa foi suspenso no mês de abril de 2020 por conta da pandemia da Covid-19, de forma que nenhuma outra movimentação foi realizada após isso.

Além disso, no mês de outubro de 2021 foi informado que novidades acerca do concurso público seriam possivelmente repassadas no mês de novembro, no entanto, isso não aconteceu.

Agora, a comissão organizadora da seleção sofreu uma alteração, o que pode indicar que as movimentações para a retomada do certame estejam avançando. Sendo assim, a publicação informa que um dos membros do grupo foi substituído.

Ademais, o documento também explicita que a comissão tem como função a contratação de serviços especializados, incluindo publicações, inscrições, avisos, aplicação de provas, correção, recursos, resultados, curso de formação, logística e outros procedimentos.

Vagas, cargos e remunerações

É igualmente importante recordar que o concurso da Agência Reguladora de Águas, Energia e Saneamento Básico do Distrito Federal oferta 75 oportunidades, sendo 25 imediatas e 50 para formação de cadastro reserva.

Além disso, as vagas estão destinadas a carreiras de níveis médio e superior, de forma que a distribuição acontece da seguinte maneira:

Técnico de Regulação – 7.

Regulador de Serviços Públicos:

  • Gestão e Regulação – 5;
  • Engenharia Civil – 4;
  • Engenharia Ambiental e Sanitária – 4;
  • Geologia – 2;
  • Economia – 2;
  • Contabilidade – 1.

Ademais, a carreira de Técnico, de nível médio, conta com 14 oportunidades para cadastro reserva. Por outro lado, o cargo de Regulador, de nível superior, possui 36 vagas para esse cadastro.

Além disso, as remunerações para Técnico possuem o valor inicial de R$ 4.000,00, enquanto que para Regulador, os ganhos iniciais são de R$ 9.200,00 para as 40 horas semanais de jornada de trabalho.

Concurso Adasa: etapas avaliativas

Por fim, também é essencial que os concurseiros que aguardam a retomada do concurso Adasa recordem a que os candidatos serão avaliados por meio das etapas avaliativas abaixo:

  • Provas Objetivas;
  • Prova Discursiva;
  • Avaliação de Títulos; e
  • Curso de Formação Profissional.

Além disso, vale destacar que a banca organizadora do certame é o Iades (Instituto Americano de Desenvolvimento).

Saiba mais sobre o Concurso ADASA: Edital retomado. Veja o novo cronograma!

Notícias relacionadas

Acompanhe nossas

redes sociais