Pesquisar no blog

Concurso ADASA: Edital com 75 vagas será divulgado no mês de março!

icone calendario 11 fev 2020

Foi informado pela Agência Reguladora de Águas, Energia e Saneamento Básico do Distrito Federal, que o edital do concurso ADASA será publicado no mês de março.

Edital do concurso ADASA em março

O edital do concurso ADASA será divulgado no mês de março de 2020. O anúncio foi feito pela própria Agência Reguladora de Águas, Energia e Saneamento Básico do Distrito Federal, em seu podcast “Adasa no Ar”.

Ao todo, serão ofertadas 75 vagas, sendo 25 vagas de caráter imediato e 50 vagas para formação de cadastro reserva, em cargos de níveis médio e superior. O cadastro poderá ser usado para suprir o déficit deixando por aposentadorias, mortes e exonerações.

Do total de oportunidades, 21 vagas serão para o cargo de Técnico de Regulação de Serviços Públicos, sendo 7 vagas de caráter imediato e 14 vagas para formação de cadastro reserva. A carreira tem como requisito, o nível médio e salário inicial de R$ 4.000,00.

As outras 54 vagas serão para a carreira de Regulador de Serviços Públicos, sendo 18 vagas de caráter imediato e 36 vagas para formação de cadastro reserva. Para concorrer, será necessário ter graduação em áreas específicas, que serão informadas posteriormente.

As especialidades disponíveis são: Geologia, Economia, Contabilidade, Direito, Legislação, Gestão, Regulação, Engenharia Civil, Engenharia Ambiental, Engenharia Sanitária e Engenharia Florestal. A remuneração inicial da carreira será de R$ 9.200,00.

Todos os candidatos aprovados irão atuar com jornadas de trabalho de 40 horas semanais. Ainda segundo o órgão, os convocados terão direito a benefícios como gratificação pelas atividades, auxílio alimentação e ressarcimento nos gastos com saúde.

No dia 4 de fevereiro, o concurso ADASA teve novos avanços. O extrato de contrato entre a Agência Reguladora de Águas, Energia e Saneamento Básico do Distrito Federal e o Instituto Americano de Desenvolvimento (IADES) foi divulgado no Diário Oficial.

A contratação da banca organizadora ocorre quase dois meses após a definição do processo. No mês de novembro de 2019, o IADES foi declarado como vencedor do processo licitatório, quando o resultado da concorrência foi publicado no Diário Oficial.

O que fazem o Técnico e Regulador do concurso ADASA?

Técnico de Regulação de Serviços Públicos

  • Executar atividades de suporte técnico na área de regulação de recursos hídricos e de serviços públicos regulados pela ADASA;
  • Participar de ações fiscalizadoras;
  • Executar atividades de suporte administrativo;
  • Participar de programas de treinamento;
  • Executar outras atividades de mesma natureza e nível de complexidade determinadas em legislação específica, observadas as peculiaridades da especialidade do cargo.

Regulador de Serviços Públicos

  • Formular, planejar, coordenar, supervisionar, controlar, avaliar, executar, fiscalizar e exercer o controle sobre as atividades de competência da ADASA;
  • Participar de programas de treinamento;
  • Assessorar atividades específicas de Regulação, Fiscalização e Administração.

» Prepare-se para o concurso ADASA + BÔNUS (GRÁTIS) «

Saiba mais sobre o Concurso ADASA: Edital retomado. Veja o novo cronograma!

Notícias relacionadas

Acompanhe nossas

redes sociais