Pesquisar no blog

Concurso AGEMAN: Edital autorizado. Confira mais detalhes!

Iago Almeida

icone calendario 02 mar 2022

Atenção concurseiros! Foi autorizado o concurso Ageman (Agência Reguladora dos Serviços Públicos Delegados do Município de Manaus). Agora, o aval seguiu para a Casa Civil e o edital deve sair em breve!

Estude para o concurso dos seus sonhos com a Assinatura Completa da Nova   . Tenha acesso a Cursos, Plataforma de Questões, Eventos Exclusivos para Assinantes e Muito Mais!

Concurso Ageman: edital autorizado, e agora?

Podem comemorar concurseiros do Amazonas . O prefeito de Manaus, David Almeida, autorizou um novo concurso para a Agência Reguladora dos Serviços Públicos Delegados do Município de Manaus.

Assim, o anúncio foi feito na última quinta-feira (24), mesmo dia em que o aval foi encaminhado para a Casa Civil. 

“Foi com muita alegria que recebemos essa autorização do prefeito David Almeida, que vai proporcionar à Agência ampliar seu quadro de técnicos e abrir novas oportunidades de emprego para engenheiros, advogados, contadores, economistas, administradores e muitos outros profissionais que deverão somar conhecimento com o trabalho da Ageman”, disse o diretor-presidente da Agência, Fábio Alho.

Agora, uma comissão deve ser escolhida para que um edital seja lançado. Entretanto, antes ela deverá organizar o plano de ação.

Portanto, esse plano terá a definição dos termos do edital, como quantitativo de cargos, áreas a serem contempladas, o estudo do impacto financeiro dos salários a serem pagos, as despesas da autarquia com o concurso e a escolha e contratação da banca.

Sendo assim, somente após a escolha da banca organizadora, o último trâmite antes do edital, é que o documento poderá ser publicado.

Portanto, a expectativa é de que tudo ocorra ainda neste ano.

O que é a Ageman?

A Agência Reguladora dos Serviços Públicos Delegados do Município de Manaus foi criada em 2017.

Assim, ela possui apenas servidores ocupantes de cargos comissionados e cedidos por outras secretarias no quadro de funcionários.

A Ageman é uma das 62 agências filiadas à Associação Brasileira das Agências de Regulação (Abar).

Ademais, a autarquia integra a administração indireta da Prefeitura de Manaus e, atualmente, é responsável por várias questões. Portanto, saiba quais:

  • regular e fiscalizar os serviços de abastecimento de água e esgotamento sanitário;
  • iluminação pública; e o
  • serviço de estacionamento rotativo pago Zona Azul.

Cidade de Manaus realiza concursos para a Saúde

Além do concurso Ageman, vários outros foram autorizados pelo prefeito de Manaus e pelo governo do Amazonas .

Assim, após a seleção para a Previdência, a prefeitura agora faz seleção para a Secretaria Municipal de Saúde.

Sendo assim, são 2.001 vagas para cargos de todos os níveis de escolaridade no concurso Semsa Manaus, com salários que chegam a R$ 13 mil.

Vale destacar, entretanto, que as inscrições já terminaram e os candidatos serão avaliados por meio de provas objetivas, nos dias 1º de abril (Médicos) e 1º de maio (demais cargos). 

Ademais, serão cobradas questões de Língua Portuguesa, Raciocínio Lógico, Informática Básica, Legislação e Conhecimentos Específicos.

assinatura completa

Materiais Relacionados

Notícias relacionadas

Acompanhe nossas

redes sociais