Agenersa RJ: 50 vagas para níveis médio e superior | Nova Concursos

Concurso Agenersa RJ: Previsão de 50 vagas para níveis médio e superior!

icone calendario 03 Maio 2021

Um novo concurso Agenersa RJ pode ser aberto ainda este ano. O Decreto 47.585 prevê 50 vagas na Agência Reguladora de Energia e Saneamento Básico.

A previsão foi publicada no Diário Oficial do estado na última segunda-feira, 26. De acordo com o texto, em meio ao Regime de Recuperação Fiscal (RRF) os órgãos fluminenses podem fazer a seleção após o bloqueio dos concursos.

As vagas para os cargos ofertados estão distribuídos da seguinte forma:

  • Analista Técnico – 10 vagas
  • Especialista em Regulação – 30 vagas
  • Assistente de Regulação – 10 vagas

Além disso, é importante ressaltar que a Agenersa se junto com a Agetransp e parte do Departamento de Transporte (Detro) em 2019. Por isso, foi criada a Agência Reguladora de Serviços Públicos do Estado do Rio de Janeiro (Arserj) pela Lei 8.344.

Desse modo, a autarquia tem autonomia financeira, administrativa e autonomia na gestão de recursos humanos, podendo abrir concursos públicos para cargos autorizados pelo decreto.

Concurso Agenersa RJ: Editais para cargos vagos

A Agência Reguladora de Energia e Saneamento Básico do RJ lida com um número defasado de funcionários desde o ano de 2015. Nessa época a empresa já precisava preencher o quadro de servidores, e de lá para cá a situação piorou.

Segundo o presidente da Agenersa, José Bismarck Vianna de Souza, não existe a possibilidade de que o número alto de servidores contratados que não sejam concursados, possam comprometer a qualidade do trabalho.

Mas, ainda assim, segundo o jornal O Globo, dos 80 funcionários contratados, apenas 7 tinham passado pelo concurso público.

De acordo com a lei de criação da empresa, publicada em 2015, A Agenersa deveria ter pelo menos 30 profissionais qualificados e aprovados por concurso .

Sendo de 30 vagas, 11 para Analista de Regulação, 5 para Técnico de Regulação e 2 para Advogado, que exige ensino superior.

Ainda são 8 vagas para Técnico de Regulação e 4 para Assistente de Regulação, esses cargos exigem nível técnico e médio, respectivamente.

Os cargos em comissão somam ao todo 50 vagas, constituídos por assessores, chefes de gabinete, secretários executivos, conselheiros. Esses cargos não necessitam de concurso público.

BAIXE GRÁTIS: Guia Definitivo Plano de Estudos Passo a Passo

Como Organizar sua Rotina, Cronograma de Rotina, Como Controlar a Ansiedade, Como estudar e fazer revisões, Técnica SMART e muito mais!

Acompanhe nossas

redes sociais