Pesquisar no blog

Concurso Agepen RR: Cronograma de novas etapas é divulgado!

Iago Almeida

icone calendario 30 mar 2021

Muita atenção, concurseiros! Foi divulgado nesta semana, um novo cronograma de atividades do concurso Agepen RR (Agente Penitenciário de Roraima). Foram 423 vagas ofertadas para a Secretaria de Estado da Justiça e da Cidadania do Estado de Roraima.

Concurso Agepen RR: resultado das provas e novo cronograma

O documento com a retificação do concurso Agepen Roraima foi divulgado por meio do site do Instituto AOCP, a banca organizadora. O resultado preliminar da primeira etapa, as provas objetivas realizadas em janeiro, também foi divulgado.

A seleção para a Secretaria de Estado da Justiça e da Cidadania do Estado de Roraima, agora, conta com novas datas para as etapas de avaliação psicológica e exame toxicológico. Confira como ficou:

Avaliação psicológica

  • Divulgação do resultado provisório da avaliação psicológica – 31/03/2021
  • Convocação dos candidatos habilitados para o Exame Toxicológico (preliminar) – 31/03/2021
  • Realização da entrevista devolutiva (a entrevista devolutiva tem caráter informativo, e é feita apenas para esclarecimento do motivo da inaptidão do candidato nos exames psicológicos) – 11/04/2021
  • Período para recurso contra o resultado provisório da avaliação psicológica – 12/04 e 13/04/2021
  • Resultado final avaliação psicológica – 20/04/2021

Exame toxicológico

  • Convocação dos candidatos habilitados para o Exame Toxicológico – 20/04/2021
  • Realização do exame toxicológico e entrega de exames – 09/05 e 10/05/2021
  • Divulgação do resultado provisório do Exame Toxicológico – 14/05/2021
  • Período para recurso contra o resultado do Exame Toxicológico – 17/05 e 18/05/2021
  • Divulgação do resultado do Exame Toxicológico pós-recurso – 21/05/2021

O documento informa ainda que, diante de algum imprevisto, o cronograma poderá sofrer novas alterações, sem aviso prévio.

Sendo assim, os concorrentes devem aguardar as convocações previstas, pois o edital informará a data de realização das fases e demais orientações.

Concurso Agepen RR: retificações

Ao todo, 21.713 candidatos se inscreveram para o concurso Agepen Roraima e realizaram as provas objetivas em dezembro de 2020, sob a organização da banca instituto AOCP.

Entre as etapas previstas estão, além da prova objetiva: TAF, avaliação psicológica, exame toxicológico, investigação social e Curso de Formação Profissional (CFP).

Ainda em março de 2021, no último dia 25, o edital sofreu uma retificação na alínea “I”, do subitem 14.5, referente ao exame toxicológico.

Como era antes

“I – Em caso de resultado positivo para uma ou mais substâncias entorpecentes ilícitas, o candidato será considerado INAPTO. O resultado do exame para detecção do uso de drogas ilícitas ficará restrito à Banca Examinadora do Instituto AOCP, que obedecerá ao que prescreve a norma referente à salvaguarda de documentos classificados, sob pena de responsabilidades, conforme legislação vigente.”

Como ficou 

“I – Em caso de resultado positivo para uma ou mais das seguintes substâncias entorpecentes elencadas na Lista F – Lista de Substâncias de Uso Proscrito no Brasil da Portaria Anvisa nº 344, de 12 de maio de 1998, o candidato será considerado INAPTO. O resultado do exame para detecção do uso de drogas ilícitas ficará restrito à Banca Examinadora do Instituto AOCP, que obedecerá ao que prescreve a norma referente à salvaguarda de documentos classificados, sob pena de responsabilidades, conforme legislação vigente.”

Além disso, outra mudança também aconteceu, sobre o exame toxicológico, que incluiu os seguintes subitens:

  • “14.8.1 A entrega do exame toxicológico também poderá ser realizada por terceiros mediante procuração com firma reconhecida, a qual ficará retida, acompanhada de cópia legível do documento de identidade do candidato e de seu procurador. Para cada candidato interessado em entregar o exame por terceiro, o procurador deverá apresentar uma procuração específica.
  • 14.8.2 A entrega do exame por terceiros seguirá as mesmas regras da convocação do candidato, ou seja, no local, data e horários previstos para o comparecimento presencial do candidato convocado.
  • 14.8.3 O candidato que optar pela entrega do exame via procuração assume total responsabilidade pelo envelope apresentado por seu procurador, arcando com as consequências de eventuais atrasos, erros, perdas, extravios ou quaisquer problemas gerados antes da entrega do exame.
  • 14.8.4 No ato da entrega presencial, seu procurador legal, deverá apresentar o envelope do exame lacrado, conforme orientação deste Edital, bem como estar munido obrigatoriamente de:
    a) documento de identificação oficial do candidato, cópia autenticada;
    b) procuração com firma reconhecida do candidato;
    c) documento de identificação oficial do procurador, cópia autenticada.”

Saiba mais sobre o Concurso AGEPEN RR: Provas remarcadas para serem aplicadas no mês de dezembro!

Notícias relacionadas

Acompanhe nossas

redes sociais