Pesquisar no blog

Concurso AGEPEN RR: Data da prova deve ser definida no mês de outubro!

icone calendario 08 out 2020

O novo cronograma do concurso AGEPEN RR (Agente Penitenciário de Roraima) informado as datas de provas, pode ser divulgado neste mês de outubro.

⇒ Confira o comunicado sobre a data da prova do concurso AGEPEN RR! ⇐

Data da prova do concurso AGEPEN RR

Após ter sido suspenso por conta da pandemia de Covid-19, o concurso AGEPEN RR pode trazer novidades neste mês de outubro. No dia 08 de outubro, foi divulgado um novo comunicado sobre a data da prova, por meio do site da banca organizadora, Instituto AOCP.

Agora, as novas informações sobre as avaliações estão previstas para o dia 22 de outubro. Dessa maneira, os candidatos deverão ficar atentos às futuras publicações da banca organizadora.

Ainda é informado no documento, que o concurso AGEPEN RR continua suspenso, mas a banca organizadora e a SEJUC continuam trabalhando para definir um novo cronograma.

Vale ressaltar que, no mês de setembro, a seleção para o cargo de Agente Penitenciário teve as atividades interrompidas, devido à pandemia de Covid-19. Inicialmente, a realização das provas objetivas estava prevista para o dia 27 de setembro de 2020.

Embora esteja suspenso no momento, os futuros agentes devem continuar se preparando, na medida do possível, para garantir uma boa colocação e consequentemente a tão sonhada vaga.

Ao todo, o concurso AGEPEN RR oferta 423 vagas de nível médio, tanto para homens como mulheres, as oportunidades são distribuídas da seguinte forma:

  • Masculino: 296 vagas;
  • Feminino: 85 vagas;
  • PCDs (Pessoas com Deficiência): 42 vagas.

Do quantitativo total, 100 vagas são para provimento em 2020, e as outras 323 vagas são para preenchimento ao longo do prazo de validade do certame , que será de dois anos, podendo chegar a quatro anos caso ocorra prorrogação.

O salário inicial é de R$ 4.421,13, para uma jornada de trabalho de 40 horas semanais. Entretanto, com as progressões da carreira, os ganhos podem chegar a R$ 9.242,00.

Etapas avaliativas do concurso AGEPEN RR

A avaliação dos candidatos será por meio de 06 (seis) etapas, sendo elas:

  • 1ª etapa: Prova Objetiva;
  • 2ª etapa: Teste de Aptidão Física (TAF);
  • 3ª etapa: Avaliação Psicológica;
  • 4ª etapa: Exame Toxicológico;
  • 5ª etapa: Investigação Social;
  • 6ª etapa: Curso de Formação Profissional.

A prova objetiva será composta de 50 (cinquenta) questões distribuídas por áreas de conhecimento. Cada questão da prova objetiva terá 5 (cinco) alternativas, sendo que cada questão terá apenas 1 (uma) alternativa correta.

Será atribuída pontuação 0 (zero) às questões com mais de uma opção assinalada, questões sem opção assinalada, com rasuras ou preenchidas a lápis.

O candidato deverá obter 50% (cinquenta por cento) ou mais do total de pontos previstos na prova objetiva para não ser eliminado do concurso público , além de não ser eliminado por outros critérios estabelecidos no edital.

O conteúdo programático da prova irá constar nas seguintes disciplinas:

  • Língua Portuguesa: 10 questões;
  • Raciocínio Lógico e Matemático: 05 questões;
  • Informática: 05 questões;
  • Conhecimentos Específicos: 30 questões.
Saiba mais sobre o Concurso AGEPEN RR: Provas remarcadas para serem aplicadas no mês de dezembro!

Notícias relacionadas

Acompanhe nossas

redes sociais