Pesquisar no blog

Concurso ALAP: Edital do certame é retificado alterando requisitos!

icone calendario 09 set 2019

Foi retificado o edital do concurso ALAP (Assembleia Legislativa do Estado do Amapá ) alterando as descrições das vagas e os requisitos exigidos.

⇒ Confira todas as informações na página do concurso!

Retificação do edital do concurso ALAP

Foi divulgada novas retificações do concurso ALAP (Assembleia Legislativa do Estado do Amapá). As mudanças ocorreram na descrição das vagas e nos requisitos exigidos.

Uma das retificações refere-se ao cargo de Analista Legislativo, com especialidade em Técnico Legislativo, antes, para concorrer à vaga, era necessário ter formação superior em pelo menos uma das seguintes áreas: Direito, Administração, Economia, Estatística, Ciências Contábeis, Letras, Relações Internacionais, Engenharia, Pedagogia, História ou Geografia. Agora, é aceito o ensino superior em qualquer curso reconhecido pelo MEC.

O edital do concurso ALAP foi publicado no final do mês de agosto, com oferta de 129 vagas de caráter imediato, mais formação de cadastro reserva, distribuídas entre cargos de níveis médio e superior.

Os candidatos interessados em pleitear a uma vaga, deverão se inscrever no certame a partir do dia 23 de setembro até o dia 30 de outubro de 2019. A taxa de inscrição varia nos valores de R$ 80,00 a R$ 110,00.

A avaliação dos candidatos será por meio de prova objetiva, sendo aplicada na data provável de 02 de fevereiro de 2020.

Além disso, haverá provas discursivas, sendo que para os cargos de Assistente e Auxiliar Legislativo ocorrem no mesmo dia da prova objetiva, enquanto os candidatos para os cargos de Analista e Advogado Legislativo a farão no dia 24 de maio de 2020.

» Prepare-se para o concurso ALAP + BÔNUS (GRÁTIS) «

Saiba mais sobre o Concurso ALAP: Etapas avaliativas serão retomadas com novo cronograma!

Notícias relacionadas

Acompanhe nossas

redes sociais