Pesquisar no blog

Concurso ALAP: Trâmites serão retomados com a divulgação de um novo cronograma!

icone calendario 17 jul 2020

Em uma live concedida, o deputado Paulo Lemos, informou a publicação do novo cronograma do concurso ALAP (Assembleia Legislativa do Amapá) e anunciou algumas datas.

Trâmites do concurso ALAP serão retomados

Foi anunciado pelo deputado estadual, Paulo Lemos (PSOL), que o concurso ALAP será retomado e o novo cronograma será divulgado no dia 17 de julho. O comunicado foi feito durante uma live realizada na rede social do parlamentar.

As novas datas serão divulgadas por meio do Diário Oficial do Estado do Amapá. Entretanto, o deputado estadual já informou algumas previsões sobre as próximas fases do certame .

  • Resultado preliminar das provas objetivas e provas discursivas (apenas para o cargo de Auxiliar Legislativo): 03 de agosto de 2020;
  • Resultado final das provas: 09 de setembro de 2020.

De acordo com o deputado Paulo Lemos, serão quase 25.000 candidatos inscritos concluindo a etapa de provas, após o resultado final. Já para os habilitados as carreiras de Analista Legislativo e Advogado Legislativo/Procurador, serão 14.000 candidatos inscritos à espera das provas discursivas (estudo de caso).

O concurso ALAP foi suspenso no dia 24 de março de 2020, em razão da pandemia da Covid-19. A última etapa do certame foi a realização das provas objetivas, que aconteceu no início do mês de fevereiro.

Mais de 36 mil candidatos prestaram as provas do concurso ALAP

Aplicadas no dia 02 de fevereiro de 2020, mais de 36.000 candidatos realizaram as provas para ingresso na Assembleia Legislativa do Amapá.

As provas objetivas foram compostas pelas seguintes disciplinas: Língua Portuguesa, Raciocínio Lógico Matemático, Geografia e História do Amapá, Conhecimentos Específicos. Que pode variar conforme a vaga em disputa.

Em mesma data, apenas os concorrentes a carreira de Auxiliar Legislativo realizaram provas discursivas (redação). Agora, os candidatos inscritos aos cargos de Analista Legislativo e Advogado Legislativo/Procurador, habilitados na prova objetiva, ainda farão as provas discursivas (estudo de caso).

Após a divulgação de todos os resultados, a contratação dos candidatos classificados dentro do número de vagas será pelo regime estatutário, que assegura a estabilidade dos servidores.

O concurso ALAP reuniu um total de 39.163 candidatos inscritos para os cargos dos níveis médio e superior. Isso quer dizer que, com uma oferta de 129 vagas, mais de 300 pessoas concorrem a apenas uma oportunidade de ingresso na Casa.

O destaque ficou para os cargos de Assistente Administrativo com 13.642 concorrentes. Em seguida, ficou a carreira de Técnico Legislativo com 7.403 participantes.

As inscrições foram recebidas até o dia 12 de novembro de 2019, pelo site da banca organizadora FCC (Fundação Carlos Chagas).

Saiba mais sobre o Concurso ALAP: Etapas avaliativas serão retomadas com novo cronograma!

Notícias relacionadas

Acompanhe nossas

redes sociais