Concurso ALBA é revogado!

Redator da Nova Concursos

icone calendario 15 fev 2019

Atenção concurseiros baianos! O concurso ALBA (Assembleia Legislativa da Bahia) foi revogado. As oportunidades seriam para o quadro de servidores do órgão!

Concurso ALBA é anulado

O concurso ALBA foi revogado, o anúncio foi feito pelo presidente da Assembleia Legislativa da Bahia, deputado Nelson Leal.

O anúncio foi publicado na página 05 do Diário Oficial da Assembleia Legislativa da Bahia, no dia 14 de fevereiro de 2019.

Segundo Nelson Leal, a medida foi tomada devido ao insucesso da Procuradoria do órgão em obter decisões judiciais favoráveis a continuidade do concurso desde que o Tribunal de Justiça da Bahia determinou a suspensão do concurso em novembro de 2018.

A ALBA entrou com recurso no Superior Tribunal de Justiça e no Supremo Tribunal Federal para suspender a decisão proferida pela desembargadora do TJ-BA, Silvia Zarif. Porém os dois tribunais negaram às solicitações do órgão.

Dessa maneira, o presidente da ALBA, Ângelo Coronel, estabeleceu a paralisação do concurso, determinando que os setores responsáveis do certame juntamente com a banca organizadora FGV (Fundação Getúlio Vargas), faça a devolução dos valores pagos na taxa de inscrição.

As provas seriam aplicadas no dia 16 de dezembro de 2018, ofertando 123 vagas. A taxa de inscrição tinha os valores de R$ 66,00 para nível médio e R$ 77,00 para nível superior.

A Nova Concursos tem ajudado há mais de 10 anos quem quer vencer a batalha do concurso público. Se você quer aumentar as suas chances de passar, conheça os nossos materiais, acessando o nosso site!

Saiba mais sobre o Concurso ALBA (Assembleia Legislativa - BA)

BAIXE GRÁTIS: Guia Definitivo Plano de Estudos Passo a Passo

Como Organizar sua Rotina, Cronograma de Rotina, Como Controlar a Ansiedade, Como estudar e fazer revisões, Técnica SMART e muito mais!

Acompanhe nossas

redes sociais