Pesquisar no blog

Concurso ALEAM: Edital previsto para esse ano ou início de 2023!

Iago Almeida

icone calendario 08 abr 2022

Atenção concurseiros! Um novo concurso Aleam (Assembleia Legislativa do Amazonas) deve ser publicado ainda no fim de 2022 ou início de 2023, segundo informou o presidente da casa. Enquanto isso, vacâncias continuam aumentando!

Estude para o concurso dos seus sonhos com a Assinatura Completa da Nova  . Tenha acesso a Cursos, Plataforma de Questões, Eventos Exclusivos para Assinantes e Muito Mais!

Concurso Aleam: quando sai o edital?

Um novo concurso para a Assembleia Legislativa do Estado do Amazonas deverá ser publicado em breve!

Segundo o presidente da Casa, o deputado estadual Roberto Cidade, um novo documento deve sair no fim de 2022 ou início de 2023.

Assim, a fala dele foi durante sua participação a um podcast local na última quarta-feira (6).

Vale destacar que a necessidade ocorre diante do número de aposentados e cargos vagos, uma vez que as vacâncias continuam aumentando.

“No final deste ano devemos lançar o concurso púbico na Assembleia porque é necessário. O último concurso foi feito pelo deputado Ricardo Nicolau. Tivemos alguns servidores que já se aposentaram então estamos fazendo estudo para lançar um concurso público no final deste ano ou até o início de 2023”, disse ele.

Além disso, um novo concurso para a Casa Legislativa começou a ganhar força ainda em 2021.

Na época, o deputado Dermilson Chagas (Podemos) solicitou a análise do plano de cargos, carreiras e remuneração dos servidores da Assembleia, o que aumentou a expectativa.

Assim, o deputado ainda afirmou que recebendo esse PCCR, muitos servidores poderiam se aposentar, e, assim, o quadro seria renovado, ou seja, por meio de um novo concurso.

“Isso vai oxigenar mais a Assembleia e isso ficará no seu marco. Todos irão ficar agradecidos e esse é o pedido que faço a vossa excelência”, disse o deputado.

Último concurso Aleam

Publicado em 2011, o último concurso para a Assembleia Legislativa do Amazonas foi realizado há onze anos, ou seja, a pressão aumenta por um novo concurso devido ao tempo.

Assim, na época foram abertas 132 vagas, mais a formação de um cadastro de reserva que foi utilizado durante a validade do concurso.

Portanto, as oportunidades foram distribuídas por cargos dos níveis médio e superior, com salários que chegavam a R$ 11.603.90.

Ademais, o Instituto Superior de Administração e Economia (Isae Amazônia) foi a banca organizadora da seleção.

Portanto, a banca avaliou os inscritos por meio de provas objetiva, discursiva e de títulos.

Vale destacar, entretanto, que a discursiva e de títulos foram exclusivas aos cargos de Procurador, Analista de Controle e Redator.

Além disso, houve ainda uma prova prática para os inscritos nos cargos de Cinegrafista, Radialista, Técnico de TV e Motorista.

assinatura completa

Materiais Relacionados

Notícias relacionadas

Acompanhe nossas

redes sociais