Pesquisar no blog

Concurso ALEPI: Confira os gabaritos preliminares da prova objetiva!

icone calendario 14 jan 2020

Já estão disponíveis para consulta dos candidatos, os gabaritos preliminares da prova objetiva do concurso ALEPI (Assembleia Legislativa do Piauí).

⇒ Confira o gabarito preliminar da prova objetiva do concurso ALEPI! ⇐

Gabaritos das provas objetivas do concurso ALEPI

Os candidatos já podem consultar os gabaritos preliminares da prova objetiva do concurso ALEPI. As respostas do exame foram publicadas no site da banca organizadora, Copese .

Os participantes que não concordarem com o resultado, poderão entrar com recursos no site da banca organizadora. O prazo para contestações abriu no dia 14 de janeiro e vai até o dia 15 de janeiro de 2020.

A Copese vai divulgar as respostas aos recursos e o gabarito definitivo, até no dia 27 de janeiro. Porém, as notas da avaliação serão publicadas somente no dia 31 de janeiro.

O resultado final do certame está previsto para ser divulgado no dia 17 de março de 2020. A partir da homologação, a validade será de dois anos, prazo que poderá ser prorrogado uma vez por igual período.

No dia 12 de janeiro, os candidatos do concurso ALEPI também fizeram a prova de redação. O resultado desta etapa, será publicado no dia 06 de fevereiro de 2020.

Serão corrigidas somente as redações dos participantes habilitados na prova objetiva. A prova foi composta por 50 questões de Conhecimentos Gerais e Conhecimentos Específicos.

Os concorrentes que foram classificados em ambas as avaliações, serão submetidos a análise de títulos. Os documentos deverão ser encaminhados entre os dias 13 e 14 de fevereiro de 2020, conforme a convocação que será divulgada no dia 12 de fevereiro.

Ocorrerá ainda uma prova prática, somente para os candidatos a Assessor Técnico na área de Taquigrafia. A avaliação está prevista para o dia 16 de fevereiro, e irá compreender um ditado com duração de 3 minutos e a transcrição do texto taquigrafado.

Mais de 16 mil candidatos inscritos no concurso ALEPI

De acordo com informações da banca organizadora, Copese, um total de 16.726 candidatos se inscreveram para concorrer às vagas do certame. A maior procura foi para o cargo de Assessor Técnico Legislativo da área Administrativa, com 7.176 concorrentes.

O certame oferta 51 vagas, sendo 10 vagas reservadas para pessoas com deficiência. Na ampla concorrência são 20 vagas de nível médio e 21 vagas para o nível superior.

No nível médio, as oportunidades são todas para o cargo de Assistente Técnico Legislativo, que tem vencimento inicial de R$ 2.310,14. Para o nível superior, as vagas são para a carreira de Consultor Técnico Legislativo, com remuneração inicial de R$ 4.068,39.

Em ambos os casos as vagas estão distribuídas por especialidades em diversas áreas, como Informática, área Administrativa, Biblioteconomia, Comunicação Social, Contabilidade, Tecnologia da Informação (TI), Direito e outras.

Segundo informações da ALEPI, as contratações dos aprovados deverão ser iniciadas em julho deste ano. Todos os candidatos aprovados, devem ser convocados durante o prazo de validade de dois anos, prorrogáveis por mais dois anos.

» Prepare-se para o concurso ALEPI + BÔNUS (GRÁTIS) «

Saiba mais sobre o Concurso ALEPI 2023: Edital publicado. 201 vagas de nível médio e superior!

Notícias relacionadas

Acompanhe nossas

redes sociais