Pesquisar no blog

Concurso ANM: Banca organizadora é contratada; edital está próximo!

icone calendario 15 fev 2021

Foi contratada a banca organizadora que será responsável pela execução do concurso ANM (Agência Nacional de Mineração), edital irá ofertar 40 vagas temporárias.

Banca organizadora do concurso ANM

No dia 22 de janeiro, um dos últimos trâmites para a divulgação do edital do concurso ANM foi concluído, mediante a publicação do contrato entre a Agência Nacional de Mineração e o Cebraspe, empresa que será responsável pelo certame.

De acordo com informações do extrato de contrato divulgado no Diário Oficial da União, a banca organizadora foi contratada pelo valor total de R$ 307.708,37. O contrato ficará válido até o dia 14 de julho de 2022.

Com a divulgação do contrato, o próximo passo é a abertura do concurso ANM. Segundo o órgão, o prazo para a publicação do edital é de seis meses (contados a partir da autorização), sendo assim, até maio de 2021.

Todavia, a Agência Nacional de Mineração afirma que trabalha para abrir o concurso ANM no início deste ano.

“O prazo para publicação do edital de abertura é de seis meses. Nossa expectativa, no entanto, é publicar o edital no início de 2021”, informou a ANM.

Ao todo, o concurso ANM irá ofertar 40 vagas temporárias para a carreira de Técnico em Segurança de Barragens de Mineração. As oportunidades são para as seguintes áreas de formação:

  • Geologia;
  • Engenharia Geológica;
  • Engenharia de Minas;
  • Engenharia Civil;
  • Engenharia Ambienta;
  • Engenharia Florestal.

O salário para os profissionais contratados é no valor de R$ 8.300,00. O prazo de duração do contrato será de 04 (quatro) anos, podendo ser prorrogado por mais 01 (um) ano.

ANM solicitou inclusão de 150 vagas no concurso

No mês de outubro de 2020, foi enviado pelo setor de Gestão de Pessoas da ANM um ofício ao secretário de Gestão e Desempenho de Pessoal do Ministério da Economia, Wagner Lenhart.

No ofício, é esclarecido pela ANM que estruturou novo pedido de concurso . O primeiro enviado era para 40 vagas, na área de fiscalização de barragens.

Entretanto, este segundo, com oferta de 150 vagas era, conforme informações da ANM, mais amplo visando suprir a demanda na área finalística.

Todavia, foi esclarecido pelo órgão ao secretário que o Módulo de Seleção não tinha permitido o cadastro do segundo pedido de concurso ANM, apontando que já existe solicitação para o mesmo ano e para o mesmo cargo.

“Destaca-se que este último pedido de concurso, que não temos conseguido cadastrar, solicita nomeação para o ano de 2022, estando, portanto, dentro dos prazos legais estabelecidos”, informou a ANM no ofício enviado.

Notícias relacionadas

Acompanhe nossas

redes sociais