Pesquisar no blog

Concurso ANP: Órgão envia pedido com 107 vagas!

icone calendario 10 nov 2021

Atenção concurseiros! Um novo concurso ANP (Agência Nacional do Petróleo) foi solicitado. O pedido é para preenchimento de 107 cargos que estão vagos no órgão.

Concurso ANP: pedido enviado para 107 vagas

Em 2022, um novo concurso público para a Agência Nacional de Petróleo pode ser publicado.

A agência enviou um novo pedido ao Ministério da Economia, para preenchimento de 107 vagas.

Vale destacar que o número corresponde a quantidade de vacâncias no órgão. Confira a distribuição:

  • Especialistas de regulação de petróleo e derivados natural (48);
  • Analista administrativo (23); e
  • Especialista em Geologia e Geofísica de Petróleo e Gás Natural (19).

A solicitação se deu por meio do relatório final da CPI dos Royalties, aprovado no dia 8 de novembro, durante reunião na Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro.

Segundo o documento, há um pedido para que a realização do certame seja para preenchimento e aumento do corpo técnico, de forma que possibilite melhor fiscalização.

Só três ou quatro fiscais não dão conta desse recado e nada acaba sendo monitorado direito. É necessário que a gente qualifique melhor os nossos profissionais com cursos de formação e o fortalecimento da Sefaz”, afirmou o deputado e presidente da Comissão, Luiz Paulo.

Último concurso ANP

Publicado em 2015 e tendo a Cesgranrio como banca organizadora, o último concurso da Agência Nacional do Petróleo ofertou 34 vagas.

Do total de oportunidades, 14 foram para Técnico em Regulação e 20 de Técnico Administrativo, ambos cargos de nível médio.

Os cargos contemplados foram o de Técnico em Regulação de Petróleo e Derivados, Álcool Combustível e Gás Natural e Técnico Administrativo.

Além disso, 24 vagas foram destinadas ao Rio de Janeiro, onde está o escritório central da autarquia.

Na época, os salários iniciais variavam de R$ 7.036,54 para o Técnico em Regulação e de R$ 6.682,54 no caso do Técnico Administrativo.

Concurso ANP: atribuições e requisitos

Os concurseiros devem se atentar a algumas informações do concurso, como as atribuições e requisitos do cargo.

  • Técnico em Regulação de Petróleo e Derivados, Álcool Combustível e Gás Natural
    • Atribuições – voltadas ao suporte e ao apoio técnico especializado às atividades de regulação, inspeção, fiscalização e controle da prospecção petrolífera, da exploração, da comercialização e do uso de petróleo e derivados, álcool combustível e gás natural, e da prestação de serviços públicos e produção de combustíveis e de derivados do petróleo e gás natural, bem como à implementação de políticas e à realização de estudos e pesquisas respectivos a essas atividades. Os aprovados na especialidade Geral serão designados, preferencialmente, para exercer atividades externas de fiscalização do abastecimento.
    • Requisitos – diploma ou certificado de conclusão de curso de nível médio, expedido por instituição de ensino reconhecida pelo Ministério da Educação, Secretarias ou Conselhos Estaduais de Educação.
  • Técnico Administrativo
    • Atribuições – voltadas para o exercício de atividades administrativas e logísticas de nível intermediário, relativas ao exercício das competências constitucionais e legais a cargo da ANP, fazendo uso de todos os equipamentos e recursos disponíveis para a consecução dessas atividades.
    • Requisitos – Diploma ou certificado de conclusão de curso de nível médio, expedido por instituição de ensino reconhecida pelo Ministério da Educação, Secretarias ou Conselhos Estaduais de Educação.
Saiba mais sobre o Concurso ANP: Pedido com mais de 100 vagas é enviado ao ME!

BAIXE GRÁTIS: Guia Definitivo Plano de Estudos Passo a Passo

Como Organizar sua Rotina, Cronograma de Rotina, Como Controlar a Ansiedade, Como estudar e fazer revisões, Técnica SMART e muito mais!

Acompanhe nossas

redes sociais