Pesquisar no blog

Concurso Assembleia Legislativa CE: Comissão organizadora já está definida!

icone calendario 05 nov 2019

A comissão organizadora do Concurso Assembleia Legislativa CE (Assembleia Legislativa do Ceará) já está formada. O próximo passo é escolher a banca organizadora e a divulgação do Edital, que contará com 100 vagas.

Segundo o Diário Oficial, a comissão ficará encarregada de produzir o projeto básico do edital, determinando o quantitativo e os requisitos dos cargos a serem oferecidos, acompanhando e fiscalizando a execução do certame pela instituição contratada, dentre outras funções.

Vagas do concurso AL CE

As 100 oportunidades estarão distribuídas por 16 áreas do conhecimento, sendo elas: Administração, Arquitetura, Contabilidade, Economia, Engenharia Civil, Direito, Letras, Jornalismo, Publicidade e Tecnologia da Informação. Dessas, 70 serão para o nível Superior, e 30 para o Médio.

Segundo o Presidente da Assembleia Legislativa do Ceará, o deputado José Sarto (PDT), o concurso AL-CE faz parte de um pacote de reorganização e modernização, que foi aprovado pela Casa, no dia 31 de outubro.

Último concurso Assembleia Legislativa CE

O último certame realizado pelo órgão, aconteceu no ano de 2012, e na época, foram ofertadas 63 vagas para nível Superior, ao cargo de Analista Legislativo, e todas elas foram ocupadas.

O certame foi composto por prova objetiva, de caráter eliminatório e classificatório, constituída por 120 questões de múltipla escolha, e contou também com prova discursiva e de títulos.

Notícias relacionadas

Acompanhe nossas

redes sociais