Pesquisar no blog

Concurso Assembleia Legislativa RO (ALE RO) já possui banca organizadora definida!

icone calendario 28 jan 2021

Boa notícia aos concurseiros de Rondônia! No dia 19 de março de 2018 foi divulgado no Diário Oficial Legislativo o extrato de dispensa de licitação para contratação da empresa que será responsável pela organização do novo concurso público da Assembleia Legislativa de Rondônia (ALE RO)!

De acordo com o documento, a empresa escolhida foi a Fundação Getúlio Vargas (FGV), que irá planejar, coordenar e desenvolver os trabalhos referentes à realização do I concurso público para provimento de cargos do quadro especial da advocacia e do quadro de pessoal permanente da Assembleia Legislativa de Rondônia.

A previsão é de que serão, no mínimo, 100 vagas para candidatos de nível fundamental, médio e superior com salários de até R$ 5,7 mil!

Previsão do edital

Com a escolha da banca organizadora, a expectativa é que o edital de concurso seja divulgado nas próximas semanas. Portanto agora é o momento ideal para dar início a sua preparação e garantir uma das vagas!

Vagas e salários

O número exato de vagas ainda não foi definido, a previsão inicial é de que serão abertas no mínimo 100 vagas para candidatos de todos os níveis de escolaridade.

Atualmente a ALE RO possui cerca de 300 funcionários do quadro efetivo e até meados de 2018, pelo menos mais 200 devem passar para o quadro de inativos. Com isso, a Assembleia Legislativa enfrenta situação difícil com carência de servidores em todas as áreas.

Os cargos que serão abertos também não foram divulgados ainda. Contudo sabe-se que já foram definidas vagas para o cargo de Procurador.

“Hoje, nós não temos ninguém na Procuradoria, que serão no mínimo 10 vagas, com salário base em torno de R$ 10 mil no mínimo. Terão vagas no setor administrativo, no centro médico, que hoje é em forma de portariados e a ideia é que sejam concursados, na assessoria de imprensa também teremos algumas. A certeza é que teremos no mínimo 100 vagas”, afirmou o presidente da ALE RO, Maurão de Carvalho.

Nova Concursos  tem ajudado há mais de 10 anos quem quer vencer a batalha do concurso público. Se você quer aumentar suas chances de passar, conheça nossos materiais acessando nosso site!

Notícias relacionadas

Acompanhe nossas

redes sociais