Pesquisar no blog

Concurso Assembleia TO: Devolução de taxa e novo edital até julho!

icone calendario 28 jan 2021

O Concurso Assembleia Legislativa de Tocantins irá ressarcir os inscritos no certame cancelado de 2016 e abrirá em breve um novo edital!

»Estude para o Concurso Assembleia Legislativa e parcele seu pagamento SEM JUROS

Concurso 2016 cancelado

O último concurso realizado pela Assembleia Legislativa de Tocantins ocorreu cerca de dez anos atrás e desde então, para suprir a demanda e cobrir funcionários que se aposentaram eles vem contratando pessoas, que não passam por nenhum tipo de avaliação e geralmente são indicados por políticos.

O último edital de 2016, foi cancelado através de pedido em sessão plenária e contou com grande aprovação, foram 14 votos a favor e 5 contra; as justificativas para o cancelamento foram a escolha da empresa que ficou responsável pelo certame, a FunRio por dispensa de licitação e sua reputação.

A Assembleia Legislativa entrou com um pedido de devolução da taxa de inscrição para os inscritos, junto a FunRio, para que desta maneira nenhum candidato seja prejudicado.

Para obter seu dinheiro de volta, basta acessar o site da FunRio, clicar em concursos, entrar na área do candidato utilizando seu CPF e sua senha e escolher a opção de concurso que deseja, depois é só clicar em “Ressarcimento”, preencher as informações solicitadas e imprimir seu comprovante.

A empresa irá publicar depois, as solicitações aprovadas e a data em que o dinheiro será devolvido, as solicitações serão aceitas até o dia 22 de fevereiro de 2018.

Novo edital em breve

De acordo com Mauro Carlesse, diretor da AL TO, um novo edital será publicado até Julho deste ano de 2018, a comissão responsável por analisar os pontos principais do certame já está formada; eles que irão decidir sobre quantitativo de vagas e os salários.

O cargo é Assistente Legislativo e é nível médio, o salário em pesquisas recentes é de R$ 5.190,06, além dos inúmeros benefícios.

Portanto, se você se inscreveu e quer receber o que pagou na taxa de inscrição, deve solicitar no site da FunRio, mas se ainda quer se inscrever no novo certame pode intensificar seus estudos para que esteja mais preparado quando o edital finalmente for aberto, essa pode ser sua chance.

»Estude para o Concurso Assembleia Legislativa e parcele seu pagamento SEM JUROS

A Nova Concursos tem ajudado há mais de 8 anos quem quer vencer a batalha do concurso público. Se você quer aumentar suas chances de passar, conheça nossos materiais acessando nosso site!

Saiba mais sobre o Concurso Assembleia Legislativa - TO

Notícias relacionadas

Acompanhe nossas

redes sociais