Pesquisar no blog

Concurso Banco do Brasil 2021: 59 vagas para Tocantins!

Iago Almeida

icone calendario 06 jul 2021

Atenção concurseiros! O edital do concurso Banco do Brasil  está aberto e conta com 4.480 vagas para a carreira de Escriturário. Somente no estado do Tocantins são 59 vagas, entre imediatas e formação de cadastro reserva. Confira detalhes e como realizar inscrições! 

Concurso Banco do Brasil: vagas e salários

No total, o concurso Banco do Brasil está ofertando 4.480 vagas, sendo 2.240 vagas imediatas e 2.240 para formação de cadastro reserva.

No Estado do Tocantins, com oportunidades em várias cidades, são um total de 59 vagas, sendo 31 imediatas e 28 para cadastro reserva. 

Vale lembrar que do total de vagas, 5% serão reservadas para pessoas com deficiência e 20% para candidatos que se autodeclararem pretos ou pardos.

Além disso, o concurso tem exigência de ensino médio completo e conta com salários iniciais de R$ 3.022,37, para uma jornada de 30 horas por semana. Confira a distribuição das vagas pelo país, clicando aqui .

Sindicato afirma que número de vagas é insuficiente

Diversos sindicalistas afirmam acreditar que o quantitativo de vagas disponibilizado para o concurso de 2021 é insuficiente, isso frente ao alto número de cargos vagos nas agências atualmente.

De acordo com o dirigente do sindicato dos bancários e servidor do Banco do Brasil, Diego Carvalho, a abertura do certame foi uma ótima notícia, no entanto, o número de vagas gerou preocupação.

“Entretanto, diante do número de postos de trabalho fechados nos últimos anos, consideramos o número de vagas insuficiente.” afirmou Carvalho.

Concurso Banco do Brasil: inscrições

Abertas até o dia 28 de julho, as inscrições para o concurso  devem ser realizadas através do site da banca organizadora, Cesgranrio .

Os candidatos deverão preencher o formulário do requerimento com dados pessoais para prosseguirem.

A taxa de participação cobrada é no valor de R$ 38,00. Além disso, a confirmação de inscrição será divulgada a partir do dia 22 de setembro, segundo previsão do banco.

Vale destacar que as provas objetivas e redação estão previstas para aplicação no dia 26 de setembro, seguindo todos os protocolos de prevenção à Covid-19.

Confira o passo a passo como realizar a sua inscrição, clicando aqui .

Quem pode fazer o concurso Banco do Brasil 2021?

Os candidatos interessados em uma das vagas do concurso  do Banco do Brasil deverão apresentar os requisitos básicos citados no edital, que são:

  • Ter sido aprovado(a) em todas as etapas.
  • Ter nacionalidade brasileira ou portuguesa
  • Estar em dia com as obrigações eleitorais.
  • Estar em dia com as obrigações militares, em caso de candidato brasileiro do sexo masculino.
  • Ter, na data de admissão, idade mínima de dezoito anos completos.
  • Ser aprovado(a) nesta Seleção Externa e possuir o nível de escolaridade exigido para o exercício do cargo conforme estabelecido no subitem 2.1.3 deste Edital.
  • Possuir aptidão física e mental para o exercício das atribuições do cargo.
  • Não estar em exercício remunerado de qualquer cargo, função ou emprego público em quaisquer dos órgãos da Administração Pública direta ou indireta, bem como não receber proventos de aposentadoria que não sejam acumuláveis quando em atividade, ressalvadas as hipóteses legais de acumulação.
  • Aderir e se comprometer a cumprir o Código de Ética e Normas de Conduta do BANCO DO BRASIL S.A. e os demais regulamentos da Empresa.
  • Cumprir as determinações deste Edital

⇒ Confira o edital completo do concurso Banco do Brasil 2021! ⇐

Confira 6 motivos para prestar o concurso Banco do Brasil, clicando aqui  . Confira ainda o que cai na prova do concurso, clicando aqui  .

Saiba mais sobre o Concurso Banco do Brasil: Edital publicado! 6 mil vagas para Escriturário!

Notícias relacionadas

Acompanhe nossas

redes sociais