Concurso Banco do Brasil: 1.525 vagas no Sudeste | Nova Concursos

Concurso Banco do Brasil: 1.525 vagas para Agente Comercial no Sudeste!

icone calendario 22 jul 2021

Atenção! Restam poucos dias para realizar as inscrições do concurso Banco do Brasil , que é considerado um dos maiores concursos do ano, principalmente para candidatos de nível médio, pois as vagas tem como requisito, no mínimo, a formação no ensino médio.

Além disso, as vagas são para todo o Brasil, e um dos destaques são vagas no sudeste. São 1.525 oportunidades, com 724 vagas imediatas e 801 cadastros reservas.

Ademais, o maior quantitativo está em São Paulo, que oferta 927 oportunidades, com imediatas e cadastros reservas. Em seguida, Minas Gerais abre com 483 vagas.

Para o sudeste, são as vagas para Escriturário (Agente Comercial), as inscrições vão até o dia 28 de julho. Os candidatos deverão se inscrever pelo site da Fundação Cesgranrio , banca organizadora. A taxa de inscrição é de R$ 38,00.

Desse modo, Rio de Janeiro vem em 3º lugar com 71 vagas, imediatas e cadastros reservas. E o Espírito Santo com 44 vagas somando imediatas e cadastros reservas.

Salário do concurso Banco do Brasil

Em primeiro lugar, vale ressaltar que o concurso público trouxe 4 mil oportunidades para todo o Brasil, e como citado acima, são vagas com exigência do ensino médio completo.

Nesse sentido, o salário inicial é bastante atrativo, pois o valor de vencimento da carreira é de R$ 4.508,40. Além disso, o Banco do Brasil oferece diversos benefícios, como:

  • Participação nos Lucros (paga 2x no ano);
  • Plano de saúde e odontológico;
  • Previdência privada com participação do banco;
  • Auxílio-creche/babá;
  • Auxílio ao filho com deficiência.

Provas para o concurso

A princípio, as provas do concurso estão marcadas para acontecer no dia 26 de setembro, e contará com 5 horas de duração. Serão cobradas 70 questões, de Conhecimentos Básicos e Específicos. Apesar disso, as disciplinas irão variar de acordo com a carreira escolhida.

Mas qual área escolher? O Agente Comercial fará trabalho tradicional de Escriturário nas agências bancárias, e também realizará o atendimento ao cliente e orientação sobre serviços e produtos.

Já o Agente de Tecnologia (área ofertada apenas para o Distrito Federal), realizará as funções de um profissional de Tecnologia da Informação, já que o internet banking avança cada dia mais.

Saiba mais sobre o Concurso Banco do Brasil 2021: Edital publicado com 4.480 vagas nível médio!

BAIXE GRÁTIS: Guia Definitivo Plano de Estudos Passo a Passo

Como Organizar sua Rotina, Cronograma de Rotina, Como Controlar a Ansiedade, Como estudar e fazer revisões, Técnica SMART e muito mais!

Acompanhe nossas

redes sociais