Pesquisar no blog

Concurso Banco do Brasil 2021: 137 vagas para Rondônia!

icone calendario 05 jul 2021

O edital do concurso Banco do Brasil já foi lançado e está com 4.480 oportunidades abertas. Somente em Rondônia, 137 vagas serão ocupadas!

Serão 70 vagas imediatas para o cargo de Escriturário, enquanto as outras 67 serão direcionadas para a formação de um cadastro de reserva.

As vagas serão distribuídas em mais de 40 cidades do Estado de Rondônia. Confira as cidades que receberão novos servidores do Banco em todo o país clicando aqui .

As inscrições para o certame já estão abertas e podem ser realizadas pelo site da banca organizadora, a Cesgranrio .

Os locais em que as provas serão aplicadas serão:

  • Porto Velho;
  • Ji Paraná; e
  • Vilhena.

Para participar do concurso será necessário apresentar diploma de conclusão do Ensino Médio, além de ser maior de idade (18 anos).

O salário inicial para o cargo de Escriturário é de R$ 3.022,37, fora os auxílios que o Banco oferece para seus funcionários. E se o salário não é atrativo o suficiente, confira 6 motivos para prestar o concurso Banco do Brasil!

Concurso Banco do Brasil: panorama geral

O concurso BB (Banco do Brasil ) receberá inscrições até o dia 28 de julho.

O concurso atual será de amplitude nacional e as 4.480 vagas ofertadas são para o cargo de Escrituário, que exige o nível médio de escolaridade. Os candidatos que forem aprovados poderão atuar como Agente Comercial ou como Agente de Tecnologia.

Do total de oportunidades, 2.240 serão para provimento imediato enquanto as outras serão direcionadas para a formação de um cadastro de reserva. O número de vagas reservadas para PcDs e candidatos negros ou pardos ficou em 5% e 20%, respectivamente.

O certame terá validade de um ano, podendo ser prolongado por igual período. O cadastro de reserva poderá ser utilizado nesse período de tempo.

Como foi a última seleção do Banco?

O último certame do Banco do Brasil para selecionar Escrituários ocorreu em 2018 e ofertou 60 vagas. As avaliações foram feitas em 4 etapas: Prova Objetiva, Redação, Análise da autodeclaração feita por candidatos pretos ou pardos e Perícia Médica e Processos Admissionais.

A banca que organizou certame em 2018 foi a Cesgranrio, que já é uma instituição conhecida pela sua experiência em concursos federais, e é a mesma que organizará a seleção de 2021.

Em 2018, 127.304 pessoas se inscreveram para concorrer a um cargo no Banco do Brasil, o que gerou uma concorrência de, aproximadamente, 2.121 candidatos por vaga. As lotações naquele ano foram direcionadas para São Paulo, Rios de Janeiro e Brasília.

Para 2021, todos os Estados do Brasil receberão novos funcionários, portanto, os candidatos devem começar a se preparar desde já, pois a concorrência pode ser grande.

Sabendo da grande concorrência, comece seus estudos agora para garantir a sua vaga: saiba o que cai na prova do concurso Banco do Brasil !

Saiba mais sobre o Concurso Banco do Brasil: Edital publicado! 6 mil vagas para Escriturário!

Notícias relacionadas

Acompanhe nossas

redes sociais