Concurso Banco do Brasil: 483 vagas em Minas Gerais | Nova Concursos

Concurso Banco do Brasil 2021: 483 vagas para Minas Gerais!

icone calendario 01 jul 2021

O edital do concurso Banco do Brasil já foi lançado e está com 4.480 oportunidades abertas. Somente em Minas Gerais, 483 vagas serão ocupadas!

Serão 246 vagas imediatas para o cargo de Agente Comercial, enquanto as outras 237 serão direcionadas para a formação de um cadastro de reserva.

Na capital de Minas Gerais, Belo Horizonte, serão preenchidas 166 vagas ao longo do período de validade do concurso.

As inscrições para o certame já estão abertas e podem ser realizadas pelo site da banca organizadora, a Cesgranrio . Os locais em que as provas serão aplicadas serão definidos de acordo com as microrregiões em que os candidatos escolherem para exercer o cargo.

Para participar do concurso será necessário apresentar diploma de conclusão do Ensino Médio, além de ser maior de idade (18 anos).

O salário inicial para o cargo de Agente Comercial é de R$ 3.022,37, fora os auxílios que o Banco oferece para seus funcionários. E se o salário não é atrativo o suficiente, confira 6 motivos para prestar o concurso Banco do Brasil !

Saiba mais sobre a distribuição das vagas do certame por todo o Brasil clicando aqui .

Concurso Banco do Brasil: panorama geral

O concurso BB (Banco do Brasil ) receberá inscrições até o dia 28 de julho.

O concurso atual será de amplitude nacional e as 4.480 vagas ofertadas são para o cargo de Escriturário, que exige o nível médio de escolaridade. Os candidatos que forem aprovados poderão atuar como Agente Comercial ou como Agente de Tecnologia.

Do total de oportunidades, 2.240 serão para provimento imediato enquanto as outras serão direcionadas para a formação de um cadastro de reserva. O número de vagas reservadas para PcDs e candidatos negros ou pardos ficou em 5% e 20%, respectivamente.

O certame terá validade de um ano, podendo ser prolongado por igual período. O cadastro de reserva poderá ser utilizado nesse período de tempo.

Como foi a última seleção do Banco?

O último certame do Banco do Brasil para selecionar Escriturários ocorreu em 2018 e ofertou 60 vagas.

As avaliações foram feitas em 4 etapas: Prova Objetiva, Redação, Análise da autodeclaração feita por candidatos pretos ou pardos e Perícia Médica e Processos Admissionais.

A banca que organizou certame em 2018 foi a Cesgranrio, que já é uma instituição conhecida pela sua experiência em concursos federais, e é a mesma que organizará a seleção de 2021.

Em 2018, 127.304 pessoas se inscreveram para concorrer a um cargo no Banco, o que gerou uma concorrência de, aproximadamente, 2.121 candidatos por vaga.

As lotações naquele ano foram direcionadas para São Paulo, Rios de Janeiro e Brasília.

Para 2021, todos os Estados do Brasil receberão novos funcionários, portanto, os candidatos devem começar a se preparar desde já, pois a concorrência pode ser grande.

Sabendo do grande número de concorrentes, comece seus estudos agora para garantir a sua vaga: saiba o que cai na prova do concurso Banco do Brasil !

Saiba mais sobre o Concurso Banco do Brasil 2021: Edital publicado com 4.480 vagas nível médio!

BAIXE GRÁTIS: Guia Definitivo Plano de Estudos Passo a Passo

Como Organizar sua Rotina, Cronograma de Rotina, Como Controlar a Ansiedade, Como estudar e fazer revisões, Técnica SMART e muito mais!

Acompanhe nossas

redes sociais