Pesquisar no blog

Concurso Banco do Brasil: Aprovados serão convocados ainda neste semestre!

Iago Almeida

icone calendario 31 jul 2023

A lista de aprovados no concurso Banco do Brasil  já saiu, mas quando acontecem as convocações? Veja detalhes! A seleção conta com a oferta de 6 mil vagas de nível médio.

Quando acontecem as convocações do concurso Banco do Brasil?

Portanto, os concurseiros aprovados e que aguardam convocação no concurso  do Banco do Brasil, devem se atentar. A informação é boa!

Isso porque o Banco do Brasil informou que dará início às chamadas ainda neste segundo semestre de 2023! Os resultados finais já estão disponíveis !

Lembrando que as chamadas acontecem por meio do endereço e do e-mail informados pelos candidatos na inscrição.

“Os aprovados que precisarem atualizar esses dados poderão procurar o BB pelo WhatsApp (61) 4003-5291 ou presencialmente em uma das agências do Banco”, citou o BB.

Além disso, a validade da seleção é de um ano e neste período é que todos os aprovados serão convocados, segundo o banco.

Confira a lista de candidatos aprovados clicando aqui!  Além disso, as demais orientações poderão se acessar no site  ou por meio de WhatsApp (61) 4003-5291.

Estudou com a Nova Concursos e foi APROVADO? Queremos falar com você! Entre em contato clicando aqui!

Prazos para quem for convocado

Uma vez convocado, o candidato terá o prazo de 5 dias para acessar o site e efetuar login na ferramenta de admissão e 5 dias para dar ciência da convocação e iniciar o processo de qualificação.

Além disso, são mais 12 dias para concluir a qualificação, na qual se incluem apresentação dos documentos e comprovação das providências a que refere o subitem 11.5. e seguintes do Edital de Abertura da Seleção Externa 2022/001.

“Os candidatos classificados na condição de Pessoa com Deficiência receberão a convocação, contendo instruções específicas para realização dos exames para comprovação da condição de pessoa com deficiência. Os prazos previstos no item “c” não são cumuláveis para diferentes etapas. O descumprimento de qualquer dos prazos acarretará a eliminação do candidato”, explica o banco.

Posteriormente, a partir da conclusão da qualificação e cumprimento dos prazos citados, o candidato estará à disposição do BANCO DO BRASIL S.A, que por sua vez, agendará a sua posse de acordo com a necessidade de provimento de vagas.

Quais as vagas e cargos do concurso Banco do Brasil?

Sendo assim, na edição do concurso  Banco do Brasil 2022/2023, estão sendo ofertadas 6.525 vagas, sendo 4.299 imediatas para o cargo de Escriturário,

Assim, as outras 2.226 serão para formar um cadastro reserva. As especialidades são para Agente de Tecnologia e Agente Comercial.

Vale destacar que o total de oportunidades sofreu alterações, após o BB acrescentar 525 postos para Pessoas com Deficiência (PcDs).

“O total de vagas reservadas às pessoas com deficiência aumentou de 5% para 12,5%, o que significa que serão acrescidas 299 vagas e 226 para formação de cadastro de reserva para provimento de vagas exclusivamente para pessoas com deficiência”, informou a vice-presidente Corporativo do BB, Ana Cristina Garcia.

Segundo os dados, o concurso registrou mais de 1 milhão e 300 mil inscrições no cargo de Agente Comercial e mais de 130 mil inscritos no cargo de Agente de Tecnologia.

Salários e benefícios

Ademais, os aprovados terão remuneração com salários iniciais de R$ 3.622,23, para jornada de trabalho de 30h semanais. Além disso, veja os benefícios:

  • Participação nos lucros ou resultados;
  • Vale-transporte;
  • Auxílio-creche;
  • Ajuda alimentação/refeição;
  • Auxílio a filho com deficiência;
  • Previdência complementar;
  • Acesso à plano de saúde, plano odontológico básico e à programas de educação e capacitação;
  • Possibilidade de ascensão e desenvolvimento profissional.
Saiba mais sobre o Concurso Banco do Brasil: Edital publicado! 6 mil vagas para Escriturário!

Materiais Relacionados

Notícias relacionadas

Acompanhe nossas

redes sociais