Seguem abertas as inscrições para o tão aguardado concurso público do Banco do Brasil , que traz oferta de 60 vagas, sendo 30 vagas imediatas mais 30 de cadastro reserva para candidatos de nível médio.
As oportunidades são para o cargo de Escriturário, com salários de R$ 4 mil!
Contudo, algumas mudanças no edital de 2018 têm gerado polêmica entre os candidatos, principalmente com relação ao conteúdo programático da disciplina de Conhecimentos de informática.
Índice
O questionamento dos candidatos é se o Banco do Brasil pretende contratar Analistas de sistemas de nível médio!
Prepare-se para o concurso do Banco do Brasil com organização e qualidade: vídeo aulas, plano de estudos personalizado e suporte de tutoria especializada – tudo 100% gratuito!
LIBERAR ACESSO!Repercussão das alterações no edital
Quando comparado aos editais dos concursos anteriores, as regras do novo concurso surpreenderam muitos candidatos.
Por exemplo, nas últimas provas a disciplina de Conhecimentos Bancários, que sempre teve o maior peso nas provas, desta vez ficou em segundo plano, com apenas cinco questões.
No concurso de 2018, a matéria que conta com mais relevância nesse edital passa a ser Conhecimentos de Informática, com 25 questões, sendo o maior quantitativo da prova.
Conteúdo de Conhecimentos de Informática
A repercussão gira em torno da complexidade do programa cobrado na disciplina, que traz exigência de conhecimentos em programação, dominados apenas por quem é da área e não por aqueles que possuem nível médio completo.
O principal argumento dos candidatos é que, por mais que se esforcem, terão grandes dificuldades em dominar tais conhecimentos até a data da prova, dia 13 de maio de 2018.
Motivo das mudanças?
A origem das alterações está na descrição das atribuições do cargo, uma das atividades deste cargo de Escriturário é fazer análise de dados.
Portanto a alteração é para atender uma necessidade específica dentro do Banco, porque não há um cargo de Escriturário especializado em TI.
Mesmo que no edital não esteja explícito que o cargo é para a área da tecnologia, esse concurso é aberto não apenas para quem já é formado em TI, mas também para quem possua curso técnico ou mesmo conhecimento de programação.
O edital que os candidatos esperam, para o cargo de Escriturário (tradicional) , ainda não saiu, mas deverá sair em breve.
A Nova Concursos tem ajudado há mais de 10 anos quem quer vencer a batalha do concurso público. Se você quer aumentar suas chances de passar, conheça nossos materiais acessando nosso site!