Concurso Banco do Brasil (BB): Conhecimentos de Informática gera repercussão entre os candidatos!

icone calendario 14 mar 2018

Seguem abertas as inscrições para o tão aguardado concurso público do Banco do Brasil , que traz oferta de 60 vagas, sendo 30 vagas imediatas mais 30 de cadastro reserva para candidatos de nível médio.

As oportunidades são para o cargo de Escriturário , com salários de R$ 4 mil! 

» Conquiste uma das vagas para o Banco do Brasil 2018 adquira os materiais para Escriturário SEM JUROS! «

Contudo, algumas mudanças no edital de 2018 têm gerado polêmica entre os candidatos, principalmente com relação ao conteúdo programático da disciplina de Conhecimentos de informática.

O questionamento dos candidatos é se o Banco do Brasil pretende contratar Analistas de sistemas de nível médio!

Repercussão das alterações no edital

Quando comparado aos editais dos concursos anteriores , as regras do novo concurso surpreenderam muitos candidatos.

Por exemplo, nas últimas provas a disciplina de Conhecimentos Bancários, que sempre teve o maior peso nas provas, desta vez ficou em segundo plano, com apenas cinco questões.

No concurso de 2018 , a matéria que conta com mais relevância nesse edital passa a ser Conhecimentos de Informática, com 25 questões, sendo o maior quantitativo da prova.

Você sabe o que faz um Escriturário? Confira » aqui  «

Conteúdo de Conhecimentos de Informática

A repercussão gira em torno da complexidade do programa cobrado na disciplina, que traz exigência de conhecimentos em programação, dominados apenas por quem é da área e não por aqueles que possuem nível médio completo.

O principal argumento dos candidatos é que, por mais que se esforcem, terão grandes dificuldades em dominar tais conhecimentos até a data da prova, dia 13 de maio de 2018.

Saiba tudo o que cai na prova, clicando » aqui «

Motivo das mudanças?

A origem das alterações está na descrição das atribuições do cargo, uma das atividades deste cargo de Escriturário é fazer análise de dados.

Portanto a alteração é para atender uma necessidade específica dentro do Banco, porque não há um cargo de Escriturário especializado em TI.

Mesmo que no edital não esteja explícito que o cargo é para a área da tecnologia, esse concurso é aberto não apenas para quem já é formado em TI, mas também para quem possua curso técnico ou mesmo conhecimento de programação.

O edital que os candidatos esperam, para o cargo de Escriturário (tradicional) , ainda não saiu, mas deverá sair em breve.

Para mais informações e acesso ao edital, veja a página do Concurso Banco do Brasil 2018

Nova Concursos  tem ajudado há mais de 10 anos quem quer vencer a batalha do concurso público. Se você quer aumentar suas chances de passar, conheça nossos materiais acessando nosso site!

» Conquiste uma das vagas para o Banco do Brasil 2018 adquira os materiais para Escriturário SEM JUROS! «

Saiba mais sobre o Concurso Banco do Brasil: Edital com 120 vagas será divulgado pós-pandemia!

BAIXE GRÁTIS: Guia Definitivo Plano de Estudos Passo a Passo

Como Organizar sua Rotina, Cronograma de Rotina, Como Controlar a Ansiedade, Como estudar e fazer revisões, Técnica SMART e muito mais!

Acompanhe nossas

redes sociais