Pesquisar no blog

Concurso Banco do Brasil: Justiça determina novo certame em até dois anos!

icone calendario 28 jan 2021

Atenção concurseiros que aguardam o novo concurso público do Banco do Brasil!

O Tribunal Regional do Trabalho da 10ª Região (TRT/10ª) determinou que o Banco do Brasil deve realizar novo concurso público para ingresso de servidores em até dois anos.

A resolução é resultado de processo que tramita na justiça desde fevereiro de 2015, quando foram consideradas ilegais as seleções internas realizadas pelo banco, que promovem escriturários de nível médio para cargos que exigem conhecimentos específicos de nível superior.

» Estude com a Apostila Banco do Brasil com pagamento SEM JUROS! «

Entenda o caso

O processo envolve a nomeação de 6 mil escriturários para cargos de nível superior por meio de seleção interna, sem realização de efetivo concurso público.

A justiça permitiu a manutenção destes servidores nos cargos, desde que a instituição promova nova contratação de pessoal. O TRT/10ª determinou também que estão proibidas novas seleções internas ou nomeações para cargos de confiança.

Por fim, durante o período de dois anos, a instituição financeira deverá adotar as providências necessárias para o cumprimento da decisão, sob pena de aplicação de multa diária de R$ 5 mil. Contudo, o Banco do Brasil ainda pode recorrer da decisão.

Novo concurso Banco do Brasil

A determinação da justiça impõe que sejam realizados novos concursos no período de até dois anos. Porém a expectativa é de que os certames aconteçam já em 2018.

Isso se dá devido ao programa de demissão voluntária, realizado no final de 2016, que contou com a adesão de 9.400 servidores.

De acordo com o presidente da instituição, Paulo Rogério Caffarelli, ainda não há previsão para divulgação de um novo edital e completa que a instituição conta com uma média de 2 mil saídas de funcionários por ano, o que garante a necessidade de igual número de pessoal todos os anos.

Portanto é certo que muito em breve será realizado o novo certame para preenchimento de vagas no cargo de Escriturário, que exige nível médio e tem salários de R$ 3.927,00. Saiba mais detalhes sobre o próximo concurso aqui!

Não perca mais tempo e dê início a sua preparação para garantir uma das vagas!

Bons estudos!

Nova Concursos  tem ajudado há mais de 8 anos quem quer vencer a batalha do concurso público. Se você quer aumentar as suas chances de passar, conheça os nossos materiais, acessando o nosso site!

» Estude com a Apostila Banco do Brasil com pagamento SEM JUROS! «

Saiba mais sobre o Concurso Banco do Brasil: Edital publicado! 6 mil vagas para Escriturário!

Notícias relacionadas

Acompanhe nossas

redes sociais