Pesquisar no blog

Concurso Banco do Brasil: Mais de 2 mil aprovados já foram convocados!

icone calendario 02 fev 2022

Atenção, concurseiros! Mais de 2 mil aprovados no concurso Banco do Brasil foram convocados somente neste início de 2022, o concurso até então é considerado o maior da história. Por isso, saiba mais detalhes!

De acordo com informações, os convocados de janeiro já chegam a 2.560 candidatos. Desse total, 120 tomaram posse na última segunda-feira, 31 de janeiro, em várias agências espalhadas por todo o Brasil .

No Distrito Federal, por exemplo, uma cerimônia foi realizada no Edifício do Banco do Brasil, que contou com a presença do presidente Fausto Ribeiro, para os novos funcionários.

Temos que focar nosso relacionamento com proximidade com nossos clientes, aumentando nossa rentabilidade e com foco em sermos cada vez mais digitais. Isso reforça valores importantes como atuar com senso de dono e colaboração, com foco em resultados que geram valor aos nossos clientes e sociedade, de modo eficiente e com espírito público. Sempre com ética e compliance, que são a base da nossa confiança. E tudo isso, claro, com muito amor à camisa, o nosso orgulho de ser BB“, destacou Fausto na ocasião.

Ainda durante a cerimônia, o presidente ressaltou que o Banco teve três recordes consecutivos e chegou, inclusive, a conquistar uma certificação de Top Employer. Ou seja, a empresa foi reconhecida como uma das melhores do Brasil para se trabalhar.

Por fim, o presidente do BB aconselhou:

Desfrutem do conhecimento e da experiência dos seus novos colegas. Realmente um cenário maravilhoso para impulsionar o trabalho deste time vencedor e para vencermos juntos os próximos desafios“.

Estude para o concurso dos seus sonhos com a Assinatura Completa da Nova . Tenha acesso a Cursos, Plataforma de Questões, Eventos Exclusivos para Assinantes e Muito Mais!

Concurso Banco do Brasil: quando acontecerá novas convocações?

De acordo com o cronograma previsto, novos aprovados devem ser convocados para tomar posse de seus cargos entre os dias 07 e 14 de fevereiro.

Dos candidatos que já foram convocados, 2 mil são aprovados para Agente Comercial e 240 são Agentes de TI. Além disso, outros 320 concorrentes que se classificaram no cadastro de reserva também foram convocados.

Neste último caso, portanto, a divisão fica: 300 Agentes Comerciais e 20 Agentes de TI.

Por fim, os classificados podem conferir todas as informações sobre as convocações por meio do site do Banco do Brasil .

Concurso BB 2021 foi o maior da história!

O concurso Banco do Brasil de 2021 ofertou, ao todo 4.480 vagas para a carreira de Escriturário, sendo nas áreas de Agente Comercial (2.240) e Agente de TI (2.240). É importante ressaltar que essas oportunidades são de provimento imediato e também de cadastro de reserva.

A expectativa de inscrições para os cargos foi superada e chegou a surpreender o Banco do Brasil . Isso porque o concurso recebeu 1.645.975 inscrições, o que fez do certame de 2021 o maior da história do BB, de acordo com informações da Fundação Cesgranrio.

Os números de candidatos superaram as nossas expectativas. A procura por uma vaga no Banco do Brasil nos deixa orgulhosos por termos cumprido o objetivo de atrair novos talentos, em nível nacional. Acreditamos que os candidatos foram atraídos pelas oportunidades de ascensão e encarreiramento que o BB oferece, além do conjunto de benefícios“, se pronunciou o vice-presidente do BB, Ênio Mathias, por fim.

Apesar da grande quantidade de inscrições, cerca de 48% dos candidatos (765.545) faltaram. Ou seja, a concorrência ficou para, apenas, 800 mil pessoas, aproximadamente.

Para o Banco, no entanto, esse resultado foi bastante positivo, uma vez que nos últimos três concursos os índices de falta ficaram nas porcentagens de 49% (2014), 38% (2015) e 52% (2018).

assinatura completa
Saiba mais sobre o Concurso Banco do Brasil 2021: Edital publicado com 4.480 vagas nível médio!
Acompanhe nossas

redes sociais