Pesquisar no blog

Concurso Banco do Brasil: PDV não interfere na divulgação do novo edital!

icone calendario 19 fev 2021

O novo PDV (Programa de Demissão Voluntária) anunciado pelo órgão, não irá interferir na realização do novo concurso Banco do Brasil que tem edital previsto para 2021.

Realização do concurso Banco do Brasil

No dia 11 de janeiro, o Banco do Brasil informou a abertura de dois PDV (Programa de Demissão Voluntária), com a previsão de adesão de cerca de 5.000 funcionários.

Todavia, o órgão deixou claro que o PDV não atrapalha a realização do novo concurso Banco do Brasil, que tem edital previsto para ser publicado este ano.

Isso porque, o certame que será aberto pela instituição ainda em janeiro é para o cargo de Escriturário voltado à área de TI (Tecnologia da Informação), assim como ocorreu no ano de 2018.

Os candidatos selecionados no concurso Banco do Brasil de 2021 deverão atuar, prioritariamente, nas agências digitais, não havendo relação com a notícia de fechamento de unidades presenciais do banco.

Na real, o PDV surge apenas como mais uma etapa do processo de reestruturação da instituição, que vem se modernizando nos últimos anos sobretudo para competir com os bancos da iniciativa privada.

Edital do concurso Banco do Brasil

O novo concurso Banco do Brasil poderá ser realizado no mês de janeiro. Conforme informações, os trâmites estão em estágio avançado para a divulgação do edital.

O prognóstico é que o concurso Banco do Brasil oferte 120 vagas com foco na área de Tecnologia da Informação. A informação foi confirmada no mês de agosto, pelo Estadão. A remuneração dos aprovados será de aproximadamente R$ 3.800,00, somando os benefícios.

Os candidatos aprovados terão direito, por exemplo, a auxílio-alimentação, auxílio-refeição e ao vale-cultura.

Conforme informado pelo Estadão, o concurso Banco do Brasil irá permitir escolher o local de trabalho, já que o órgão estuda manter o home office após a pandemia de Covid-19.

Saiba mais sobre o Concurso Banco do Brasil: Edital publicado! 6 mil vagas para Escriturário!

Materiais Relacionados

Notícias relacionadas

Acompanhe nossas

redes sociais