Pesquisar no blog

Concurso Banestes (Banco ES): Anunciada nova seleção, edital em breve!

icone calendario 28 jan 2021

Boa notícia aos concurseiros do Espírito Santo! Foi anunciada a realização de um novo concurso público do Banco do Estado do Espírito Santo (Banestes) para profissionais das áreas de tecnologia e de investimentos ainda em 2018!

A expectativa é de que as chances sejam para candidatos de nível médio e superior com salários de até R$ 3,1 mil!

A informação é do diretor-presidente da instituição, Michel Sarkis.

“Para 2018, a gente tem uma previsão de concurso sim. O banco, embora venha buscando produtividade ao longo do tempo, sempre tem uma oxigenação da força, que é natural. Tem gente que se aposenta e a gente precisa repor. Além disso, a gente vem investindo mais em áreas do mundo digital, então vamos precisar de gente de tecnologia, gente da parte de investimento – as operações ‘core’ do banco. Temos buscado um volume maior desse perfil, menos do transacional e mais do mundo digital e de oferta de serviços”, disse Sarkis.

Ainda não há data definida para a divulgação do edital, contudo, a concorrência deverá ser grande. O que significa que é hora de dar início aos estudos para garantir uma das vagas!

Último concurso Banestes 

O último certame do Banco do Estado do Espírito Santo foi realizado em 2015 e contou com ofertas para candidatos de nível médio e superior com organização da CKM Serviços.

O cargo de Técnico Bancário, para nível médio, foi o mais concorrido, com 67.365 inscrições (90,6% do total). Já para Técnico de Segurança do Trabalho foram 2.746 inscritos.

As inscrições para nível superior somaram 4.238 candidatos, sendo 2.791 para Analista Econômico-Financeiro, 716 para Analista de Tecnologia da Informação (suporte e infraestrutura); 702 para Analista de Tecnologia da Informação (desenvolvimento de sistemas); e 29 para Médico do Trabalho.

A divulgação do resultado e a homologação dos aprovados foi feita no dia 14 de agosto de 2015 e o processo seletivo teve validade de um ano, sendo prorrogado por mais um, vencendo 2017.

Nova Concursos  tem ajudado há mais de 8 anos quem quer vencer a batalha do concurso público. Se você quer aumentar as suas chances de passar, conheça os nossos materiais, acessando o nosso site!

Notícias relacionadas

Acompanhe nossas

redes sociais