Pesquisar no blog

Concurso BASA: Edital para Técnico Bancário (nível médio) deve sair em breve!

icone calendario 15 fev 2021

Os estudos para o próximo concurso Basa para técnicos bancários já foram iniciados e o edital deve ser publicado no 2° semestre. Confira!

Nova seleção BASA 2021

A seleção BASA 2021 para técnico bancário, de nível médio, deve ser realizada.

Após a publicação do edital do concurso para técnico científico para área de Tecnologia da Informação (TI), o Banco da Amazônia já se prepara para a realização de uma nova seleção BASA para técnicos bancários, que deve acontecer ainda este ano.

O coordenador de Desenvolvimento de Pessoas do órgão, Pablo Nahmias, confirmou que esta nova seleção já está em estudo na instituição.

De acordo com ele, o banco já trabalha no levantamento de vagas e na definição do redimensionamento do quadro de pessoal do Basa.

Esses são os primeiros passos no processo de organização de um novo certame na instituição. De acordo com o coordenador, ainda é cedo para divulgar uma previsão de um cronograma para a seleção , embora a intenção seja publicar o edital no segundo semestre de 2021.

Nahmias ainda ressaltou que quem está de olho em uma vaga de técnico bancário do Basa não deve perder tempo e começar a estudar.

“As pessoas que estão aí aguardando o nosso concurso para técnico bancário,  que é o concurso que mais chamamos pessoas, já devem iniciar suas preparações, porque no segundo semestre é muito provável que a gente já tenha edital lançado.”

Concurso Basa para técnicos bancários 

Para concorrer a carreira de técnico bancário do Basa é exigido o nível médio completo. Em 2018, ano em que foi lançado o último edital para a função, o valor da remuneração para o cargo era de R$ 3.698,55, já contando o ticket e a cesta-alimentação de R$ 1.317,73.

A carga de trabalho desses profissionais é de 30 horas por semana, sendo assim, seis horas diárias. O banco oferece aos seus servidores outros benefícios. Sendo eles:

  • Auxílio-creche;
  • Exercício de função gratificada, a critério do banco, referente ao adicional de função comissionada;
  • Possibilidade de ascensão e desenvolvimento profissional;
  • Participação nos lucros ou nos resultados da empresa;
  • Possibilidade de participação no Plano de Previdência Complementar, o PrevAmazônia;

A validade da última seleção Basa para técnico bancário encerrou em julho de 2020. Desta maneira, o Banco da Amazônia não tem mais cadastro válido para suprir vagas em aberto, devendo realizar uma nova seleção  para função.

Vale ressaltar que no início do último ano foi publicado no Diário Oficial da União uma portaria que aprova o novo limite de pessoal para o Banco da Amazônia. O quantitativo foi fixado em 3.020 vagas.

Notícias relacionadas

Acompanhe nossas

redes sociais