Concurso BASA: Saiba o que falta para publicação do edital!

Redator da Nova Concursos

icone calendario 22 set 2020

O novo concurso BASA (Banco da Amazônia) já está autorizado e tem banca organizadora definida. Edital passa por últimos ajustes para ser divulgado!

Divulgação do concurso BASA

O próximo concurso BASA já tem cargo, quantitativo de vagas e até a banca organizadora definida. Agora, os candidatos interessados no certame querem saber sobre a previsão para a divulgação do edital de abertura.

De acordo com informações da Assessoria de Imprensa do órgão, a previsão do edital segue mantida. Ou seja, o documento será publicado entre o fim de 2020 podendo sair no início do ano de 2021.

Segundo a Assessoria de Imprensa, a divulgação irá depender da evolução da pandemia de Covid-19.

“Estamos aguardando a evolução da pandemia e liberação dos bloqueios sanitários para realização de eventos de grande porte, principalmente, a disponibilização das escolas para realização das provas presenciais”, relatou o departamento de Imprensa do órgão.

O novo concurso BASA irá ofertar 05 (cinco) vagas para o cargo de Técnico Científico na área de Tecnologia da Informação. A função requer graduação na área.

Conforme informações do BASA, as contratações visam a reposição de vagas para uma área estratégica da instituição, que exige cada vez mais eficiência e inovação.

Apesar da oferta de 05 vagas, já foi adiantado pelo Banco da Amazônia que mais candidatos deverão ser chamados ao longo do prazo de validade do certame . A validade será de dois anos, prorrogáveis por igual período.

O BASA tem sede na cidade de Belém/PA, mas conta com filiais em diversas localidades. Entre elas: Acre, Amapá, Amazonas, Pará, Rondônia, Roraima, Tocantins, Maranhão, Mato Grosso, Distrito Federal e São Paulo.

No entanto, para este novo concurso BASA, a lotação de todos os candidatos aprovados será na sede do órgão, no município de Belém/PA.

A banca organizadora do concurso BASA já está escolhida, sendo a Fundação CESGRANRIO. Essa é uma grande notícia para os interessados na seleção de 2020.

Isso porque, essa é a mesma banca organizadora que ficou responsável pelo certame anterior, realizado no ano de 2018. Dessa maneira, a expectativa é que ambos concursos apresentem uma estrutura de provas parecida.

No ano de 2018, os candidatos do concurso BASA foram avaliados por meio de uma prova objetiva. A avaliação foi composta por 60 questões de múltipla escolha, sendo 30 questões de Conhecimentos Básicos e 30 questões de Conhecimentos Específicos.

As questões foram distribuídas pelas seguintes disciplinas:

  • Língua Portuguesa: 10 questões;
  • Noções de Sistema Bancário:10 questões;
  • Legislação II: 05 questões;
  • Atualidades II: 05 questões;
  • Conhecimentos Específicos: 30 questões.

BASA deve realizar outro concurso no ano de 2021

Um novo concurso BASA já está no radar para o próximo ano. Desta vez, a oferta de vagas será para o cargo de Técnico Bancário, que também foi oferecido no certame de 2018.

Para concorrer a essa função, é necessário ter o nível médio completo. Em 2018, o valor do salário para a carreira era de R$ 3.698,55, contando o valor do tíquete e a cesta-alimentação de R$ 1.317,73.

De acordo com informações do Banco da Amazônia, no próximo ano será iniciado um estudo para o concurso BASA, na carreira de Técnico Bancário.

“Somente após esse estudo, será informada a quantidade de vagas, informações sobre a contratação da empresa organizadora e demais informações inerentes ao processo”, salientou o coordenador do BASA, Pablo Nahmias.

Saiba mais sobre o Concurso BASA: Contrato com banca organizadora é assinado; edital pode sair a qualquer momento!

BAIXE GRÁTIS: Guia Definitivo Plano de Estudos Passo a Passo

Como Organizar sua Rotina, Cronograma de Rotina, Como Controlar a Ansiedade, Como estudar e fazer revisões, Técnica SMART e muito mais!

Acompanhe nossas

redes sociais