Pesquisar no blog

Concurso Belo Horizonte – MG: Confira os gabaritos das provas!

icone calendario 29 jul 2021

Os gabaritos das provas do último domingo, 25 de julho, que foram aplicadas para o concurso Prefeitura de Belo Horizonte, na área da saúde, já foram divulgados. Os candidatos já podem conferir os gabaritos no site da RBO , banca organizadora.

Além disso, quem não concordar com o resultado, pode entrar com recursos também pelo site da banca. As provas foram aplicadas em dois turnos. Candidatos a Enfermeiro e Técnico Superior da Saúde tiveram avaliações aplicadas pela manhã.

Enquanto Agente Comunitário de Saúde, Cirurgião Dentista, Fiscal Sanitário, Fiscal Sanitário Municipal de Nível Superior, Médico e Técnico de Serviços de Saúde realizaram as provas na parte da tarde.

Ademais, os candidatos foram submetidos à provas de múltipla escolha, com 50 questões. Veja as disciplinas cobradas:

Técnico de Serviços de Saúde

  • Língua Portuguesa;
  • Saúde Pública;
  • Conhecimentos Específicos.

Agente Comunitário de Saúde

  • Língua Portuguesa;
  • Saúde Pública;
  • Noções de Informática;
  • Conhecimentos Específicos.

Demais cargos

  • Saúde Pública;
  • Conhecimentos Específicos.

Os candidatos de nível superior, vão passar pela Avaliação de Títulos. Enquanto Agentes Comunitários terão curso introdutório de formação inicial, que será de caráter eliminatório e classificatório.

Comunicado sobre a Covid-19

A banca organizadora do concurso público também divulgou um comunicado sobre o contágio de coronavírus, no documento, está o alerta para caso o candidato sinta algum sintoma, entrar em contato:

“A RBO Assessoria Pública e Projetos Municipais Ltda. comunica, aos candidatos que realizaram as provas do Concurso Público nº 01/2020 em 25 de julho de 2021, que em caso de aparecimento de sintomas ou confirmação de COVID-19 em até 14 dias após a realização das provas, deverá ser formalizada a respectiva informação à RBO Concursos, visando o devido rastreamento de contatos.
A comunicação do aparecimento de sintomas ou confirmação de COVID-19 deverá ser realizada pelo site da RBO Concursos (www.concursosrbo.com.br), acessando o link 28/07/2021 – COMUNICAÇÃO DE SINTOMAS OU CONFIRMAÇÃO DE COVID-19, disponível no campo “RECURSOS”, na área específica do Concurso Público nº 01/2020 do Município de Belo Horizonte/ MG”.

Novo concurso Belo Horizonte

A princípio, mais um concurso será aberto em Belo Horizonte, desta vez o concurso para Auditor, organizado também pela RBO. A banca organizadora foi oficializada no Diário Oficial de BH, no início de julho.

Desse modo, o certame ofertará 14 vagas, com reservas para candidatos negros e PcD’s (Pessoas com Deficiência). A exigência para concorrer é o nível superior completo.

Além disso, o salário inicial é de R$ 15.022,52 e pode ter bonificações durante a carreira, além de gratificações por cumprimento de metas tributárias. A taxa de inscrição poderá ser R$ 160,00 por previsões.

Saiba mais sobre o Concurso Prefeitura Belo Horizonte – MG: Novo edital já tem banca definida!

Notícias relacionadas

Acompanhe nossas

redes sociais