Pesquisar no blog

Concurso Bombeiros AC: Edital em setembro, diz governador!

Iago Almeida

icone calendario 11 ago 2021

O edital para o novo concurso Bombeiros AC (Corpo de Bombeiros do Acre) poderá ser publicado ainda este ano, em setembro. A previsão foi dada pelo próprio governador, Gladson Cameli. O quantitativo de vagas ainda não foi revelado.

Concurso Bombeiros AC: edital no próximo mês

Podem comemorar concurseiros! O edital do concurso do Corpo de Bombeiros do Estado do Acre será divulgado, como previsão, em setembro.

A informação foi compartilhada pelo governador do Estado, Gladson Cameli, em seu perfil oficial do Instagram.

“Em mais uma demonstração de compromisso e valorização da Segurança Pública acreana, nesta terça-feira, 10, anunciamos a realização de concurso público para a Polícia Civil, Corpo de Bombeiros Militar, Instituto de Administração Penitenciária (Iapen) e Instituto Socioeducativo (Ise). A abertura dos editais está prevista para setembro”, escreveu o governador.

O quantitativo de vagas ainda não foi revelado, mas segundo o governador, serão oportunidades de acordo com a necessidade de profissionais de cada instituição integrante do Sistema Integrado de Segurança Pública (Sisp).

“O fortalecimento da nossa Segurança Pública é um compromisso nosso e temos buscado colocar em prática desde o início da nossa gestão. Já conseguimos avançar no combate à criminalidade e tenho certeza que seguiremos neste mesmo propósito”, completou.

Segundo ele, os concursos públicos, assim como a convocação do cadastro de reserva da PM, fazem parte dos esforços de equilibrar as contas públicas e não colocar em risco a folha de pagamento dos servidores públicos.

“Se em até 40 dias tivermos edital para soldados do CBMAC, como PROMETIDO, ficarei muito feliz! Triste é saber que entre a publicação do edital e o início do curso de soldados podemos estar no final deste mandato, ou seja, ainda seguiremos por muito tempo na insuficiência de homens e mulheres para prestar um serviço ainda melhor à população”, comentou um usuário no Instagram.

Convocações de PMs

Além do anúncio do primeiro concurso na área da Segurança Pública na administração do atual governador, foi ainda autorizada a convocação de 78 aprovados no Cadastrado de Reserva da Polícia Militar.

Eles deverão iniciar o Curso de Formação de Soldado (CFSD) no próximo mês de setembro. A expectativa é realizar um novo chamamento até o fim do ano.

Concurso Bombeiros AC: cargos vagos aumentam

Atualmente, são 442 cargos ocupados na corporação, entre Praças e Oficiais, quando era preciso ser 1765. Em 2015 eram 300 Soldados, atualmente nenhum. Isso aumenta a pressão por um novo edital.

Vale ressaltar que o último certame do Corpo de Bombeiros do Acre foi realizado em 2012, com 250 vagas, sendo 200 para candidatos do sexo masculino e 50 para o sexo feminino.

Saiba mais sobre o Concurso Bombeiros AC: Edital publicado com mais de 150 vagas!

Notícias relacionadas

Acompanhe nossas

redes sociais