Pesquisar no blog

Concurso Bombeiros AP: Novo edital para Soldados, diz governador!

Iago Almeida

icone calendario 25 out 2021

Boa notícia concurseiros! Um novo edital para o concurso Bombeiros AP (Corpo de Bombeiros do Amapá) poderá ser publicado em breve. O governador Antônio Waldez Góes confirmou a seleção. Confira!

Concurso Bombeiros AP: terá novo edital?

No radar do governo, o Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Amapá contará com um novo edital muito em breve.

A informação foi confirmada pelo governador Antônio Waldez Góes da Silva, que, durante entrevista coletiva na última semana, falou sobre novos concursos.

Segundo o chefe do Estado, serão oportunidades para a área da Segurança Pública, que necessita de mais profissionais atuando.

O governador destacou ainda que a carreira contemplada deve ser a de Soldado e que os trâmites foram iniciados, mas não chegou a antecipar mais detalhes, como vagas e previsões.

“As equipes já estão trabalhando em alguns concursos públicos nessa áreas (Segurança), concursos bem largos, bem amplos, o Corpo de Bombeiros é um exemplo. A gente vai estar fazendo um concurso só para soldado”, disse o governador.

Vale destacar que o parlamentar falou também de outras seleções, como para a Polícia Militar e para a Defesa Civil.

Concurso Bombeiros AP é aguardado desde 2018

Demorou, mas novidades apareceram. O concurso do Corpo de Bombeiros do Amapá é aguardado desde 2018, quando começou a entrar nos planos do governo.

Entretanto, nada saiu do papel. Naquele ano, em solenidade, o governador anunciou a seleção como parte das ações de valorização da corporação para 2019. E ficou só nisso!

“É um momento para festejar pela ascensão de carreira dos militares. O compromisso desses profissionais em garantir a vida deve ser reconhecido diariamente”, disse ele em 2018.

No ano seguinte, em 2019, o governador afirmou que o certame estaria em estudo e a Assessoria de Imprensa do órgão disse que estava em planejamento.

“O concurso continua no planejamento do Estado, em estudo. Mas, não há previsão para o lançamento do edital”, afirmou.

Último concurso Bombeiros AP

Publicado em 2012, o último concurso do Corpo de Bombeiros do Amapá está prestes a completar dois anos.

Foram ofertadas 230 vagas, sendo 170 para Soldado Combatente, 30 para Oficial e 30 para Músicos. Era exigido o nível superior e idade entre 18 e 30 anos.

Já em relação ao salário, para Oficial já formado correspondia a R$ 4.461,57 e para Soldado Combatente e Músico, R$ 2.027,66.

A banca organizadora foi a Fundação Universa, que avaliou os inscritos por meio de diversas etapas de seleção, sendo elas:

  • prova objetiva
  • exames médicos
  • teste de capacidade física
  • curso de formação

Materiais Relacionados

Notícias relacionadas

Acompanhe nossas

redes sociais