Pesquisar no blog

Concurso Bombeiros ES: Mudança de última hora. Edital sairá nos próximos dias!

icone calendario 04 abr 2022

Atualizações sobre o concurso Bombeiros ES! Previsto para ser publicado no dia 31 de março, o edital precisou ser adiado. Ademais, segundo a corporação o documento sairá nos próximos dias com a oferta de 120 oportunidades para Soldados.

Sendo assim, o edital do Corpo de Bombeiros do Espírito Santo deveria sair até o fim da tarde da última quinta-feira, 31 de março, o que não ocorreu. Isso porque a banca e a corporação precisaram acertar alguns últimos detalhes, de forma que a publicação foi adiada.

Além disso, vale frisar que o cronograma de inscrições também deverá ser alterado, visto que o processo iniciaria na última sexta-feira, 1º de abril. Sendo assim, conheça todos os detalhes acerca da seleção!

Estude para o concurso dos seus sonhos com a Assinatura Completa da Nova. Tenha acesso a Cursos, Plataforma de Questões, Eventos Exclusivos para Assinantes e Muito Mais!

Concurso Bombeiros ES: edital adiado

Portanto, o edital do concurso Bombeiros ES, que deveria ter sido publicado no último dia 31 de março, foi adiado e deverá sair nos próximos dias, segundo a corporação.

Ademais, a data exata de publicação do edital não foi confirmada, entretanto, espera-se que o atraso não seja grande, uma vez que todo o cronograma precisaria ser alterado.

Além disso, o adiamento na publicação apenas ocorreu porque a banca organizadora do certame, o Cebraspe, e a corporação precisavam acertar alguns últimos detalhes do documento, o que não deve levar muito tempo.

Vagas, cargos e remunerações

Em suma, o novo concurso do Corpo de Bombeiros do Espírito Santo ofertará 120 oportunidades de nível médio para a carreira de Soldado. Ademais, vale recordar que o quantitativo era, anteriormente, de 80 vagas. No entanto, o governador Renato Casagrande aumentou a oferta:

“Tenho certeza que tendo continuidade na área da segurança pública, conseguiremos nosso objetivo que é colocar o Espírito Santo entre os cinco Estados menos violentos. Estamos realizando inúmeros investimentos em infraestrutura, equipamentos, ampliando frota, e vamos aumentar de 80 para 120 vagas para soldado no próximo concurso. Com mais efetivo teremos uma atenção ainda maior aos capixabas”, disse.

Além disso, vale destacar que os aprovados na seleção contarão, durante o Curso de Formação, com remunerações no valor de R$ 1.200,00 mais auxílio-alimentação. Entretanto, após a formação, o Soldado terá ganhos de R$ 3.100,00 mais auxílio-alimentação.

Ademais, vale recordar que para concorrer a uma das vagas ofertadas é necessário que os concurseiros possuam entre 18 e 28 anos de idade, além da altura mínima de 1,60m para mulheres e 1,65m para homens.

Concurso Bombeiros ES: como serão as provas?

Por fim, é importante que os candidatos do concurso Bombeiros ES saibam que ainda não foram confirmadas as etapas avaliativas da nova seleção. Entretanto, no último concurso, realizado em 2018, o processo seletivo contou com 09 etapas, sendo:

  • Prova objetiva e redação;
  • Entrega de Documentação preliminar;
  • Exames de Aptidão Física;
  • Avaliação Psicológica;
  • Inspeção de saúde;
  • Exame toxicológico;
  • Investigação Social;
  • Comparecer ao departamento de Recursos Humanos para inscrição;
  • Curso de Formação.

Nesse sentido, vale destacar que para a prova objetiva os inscritos na seleção responderam a 80 questões de múltipla escolha acerca das seguintes disciplinas:

  • Língua Portuguesa
  • Raciocínio Lógico e Matemático
  • Noções de Informática
  • Conhecimentos Específicos

Ademais, para o Teste de Aptidão Física os candidatos realizaram uma série de exercícios, tais como flexão na barra (masculino), barra estática (feminino), abdominal remador, apoio de frente sobre o solo, corrida de 12 minutos e natação em piscina.

assinatura completa
Saiba mais sobre o Concurso Bombeiros ES: Comissão formada para um novo edital!

Notícias relacionadas

Acompanhe nossas

redes sociais