Concurso Bombeiros-PB (CFO): Provas serão realizadas no mês de janeiro de 2021!

Redator da Nova Concursos

icone calendario 20 ago 2020

Foi confirmado pelo Corpo de Bombeiros da Paraíba, que a primeira etapa do concurso Bombeiros-PB será o ENEM 2020, provas estão marcadas para o mês de janeiro de 2021.

Provas do concurso Bombeiros-PB

As provas do concurso Bombeiros-PB, com vagas para o quadro de oficiais, serão aplicadas no mês de janeiro de 2021. Isso porque, a corporação confirmou que irá manter o ENEM como primeira etapa da seleção.

Como o ENEM 2020 foi adiado, a primeira fase do certame do Corpo de Bombeiros da Paraíba também foi adiada. No início do mês de julho, o MEC (Ministério da Educação) anunciou que o Exame Nacional do Ensino Médio irá ocorrer nos dias 17 e 24 de janeiro de 2021.

BAIXE GRÁTIS: Raciocínio Lógico para Concursos!

Questões comentadas por professores especialistas e com ampla experiência em concursos públicos, APROVEITE!

Já a versão digital do ENEM 2020, será realizada nos dias 31 de janeiro de 07 de fevereiro de 2021. A reaplicação do ENEM ficou marcada para os dias 24 e 25 de fevereiro de 2021. O resultado das provas está previsto para ser divulgado até o dia 29 de março de 2021.

De acordo com o Corpo de Bombeiros da Paraíba, o ENEM continuará a ser usado. Dessa maneira, as demais etapas da seleção serão adequadas ao cronograma do exame, não gerando transtornos aos candidatos.

“Ainda será utilizada a nota do ENEM e as demais etapas do concurso serão planejadas conforme o resultado do ENEM, não gerando qualquer consequência aos candidatos”, informou a corporação.

Os candidatos interessados no concurso Bombeiros-PB precisaram se inscrever, até o dia 27 de maio, no ENEM. A recomendação foi divulgada pela corporação no dia 06 de maio, por meio do Diário Oficial da Paraíba.

Concurso Bombeiros-PB será de nível superior

Ainda é ressaltado pelo Corpo de Bombeiros da Paraíba, que além de se inscrever no ENEM, assim que o edital do concurso for divulgado, os candidatos também devem se inscrever no certame.

A corporação informou que ainda não existe previsão para publicação do edital, tendo em vista a atual situação de calamidade pública devido a pandemia da Covid-19.

O número de vagas que serão ofertadas ainda não foi informado, no entanto, o Corpo de Bombeiros da Paraíba já concedeu alguns detalhes sobre a seleção . Nesta edição, haverá uma diferença no edital, que irá exigir o nível superior como pré-requisito para o ingresso na corporação.

No ano de 2019, para ingressar no quadro de oficiais, a exigência era o nível médio. Além do novo requisito, a corporação também costuma exigir os seguintes requisitos:

  • Idade entre 18 anos e 32 anos, até o ano da matrícula do curso;
  • Altura mínima de 1,65m para homens e 1,60m para mulheres.
Saiba mais sobre o Concurso Bombeiros-PB (CFO): Vagas para Oficiais; salários de até R$ 7,7 mil!

BAIXE GRÁTIS: Guia Definitivo Plano de Estudos Passo a Passo

Como Organizar sua Rotina, Cronograma de Rotina, Como Controlar a Ansiedade, Como estudar e fazer revisões, Técnica SMART e muito mais!

Acompanhe nossas

redes sociais