Pesquisar no blog

Concurso Bombeiros RJ: Comissão organizadora é formada; edital ofertará 25 vagas!

icone calendario 22 out 2020

Está formada a comissão organizadora do novo concurso Bombeiros RJ (CBM-RJ), que terá edital ofertando 25 vagas para Oficiais. Saiba mais!

Comissão organizadora do concurso Bombeiros RJ (CBM-RJ)

O novo concurso Bombeiros RJ, com vagas destinadas para o quadro de Oficiais, já formou uma comissão organizadora. A portaria, com os nomes dos membros, foi divulgada no dia 22 de outubro, no Diário Oficial do Rio de Janeiro.

De acordo com informações do documento, a equipe que ficará responsável por fiscalizar e organizar o concurso Bombeiros RJ, é formada pelos seguintes membros:

  • Paulus Josephus de Almeida Barbosa e Daco (presidente);
  • Rammon Dias Pereira (membro);
  • Claudio Pacheco Velloso (membro);
  • Walter Luiz Almeida de Castro (membro);
  • João Paulo Menezes dos Santos (membro);
  • Hugo Leonardo Angra Soares (membro).

Mediante a formação da equipe, o próximo passo será a realização das inscrições, que serão aceitas entre os dias 18 e 30 de novembro de 2020, por meio do site da UERJ.

A aplicação da prova objetiva do certame , está prevista para ser realizada no dia 10 de janeiro de 2021.

“O edital será publicado assim que possível, com o calendário completo. Não há livros indicados para esse vestibular isolado (concurso Bombeiros RJ)”, salientou a UERJ.

Até o dia 22 de outubro de 2020, é possível solicitar a isenção da taxa de inscrição, por meio do site da UERJ. O documento com todas as regras para exercer a isenção, foi divulgado no dia 15 de outubro.

Segundo informações do documento, candidatos que atendam à condição de carência socioeconômica, definida como renda bruta média mensal familiar menor ou igual a R$ 1.567,50, podem solicitar a isenção da taxa de inscrição do certame .

O resultado do processo de isenção está previsto para ser publicado no dia 17 de novembro de 2020. Após essa etapa, os candidatos deverão se inscrever no concurso Bombeiros RJ.

Vagas do concurso Bombeiros RJ (CBM-RJ)

No mês de setembro, foi publicado pela UERJ o calendário do novo concurso Bombeiros RJ. De acordo com a universidade, o Corpo de Bombeiros do Rio de Janeiro optou por um vestibular isolado.

Dessa maneira, a primeira etapa será composta apenas por uma prova objetiva e uma redação. Sendo assim, a prova discursiva com questões sobre Física e Matemática, não deve ser realizada.

O novo concurso Bombeiros RJ, com vagas para o quadro de Oficiais, foi oficialmente autorizado no dia 09 de outubro de 2020. O despacho do governador em exercício, Cláudio Castro, foi divulgado no Diário Oficial do Rio de Janeiro.

Dessa maneira, não falta mais nenhum empecilho para a publicação do edital, que será feita pela Universidade do Estado do Rio de Janeiro, responsável pelas primeiras etapas do concurso Bombeiros RJ.

Ao todo, como consta no documento, serão ofertadas 25 vagas efetivas para a carreira, que conta com os seguintes requisitos:

  • Ser brasileiro;
  • Estar em dia com as obrigações militares nos termos da Lei de Serviço Militar;
  • Ter consentimento do pai ou do responsável para assentar Praça Especial do Corpo de Bombeiros, se menor de 18 anos;
  • Não há limite de idade;
  • Ter concluído ou concluir até a data da matrícula no curso de formação de oficiais o nível médio;
  • Para os candidatos militares, estar, no mínimo, classificado no comportamento “bom”.
Saiba mais sobre o Concurso Bombeiros RJ: Edital publicado. 800 vagas para Soldado e Sargento!

Notícias relacionadas

Acompanhe nossas

redes sociais